DESCUBRA O QUE VOCÊ PRECISA TER PARA CONSEGUIR UMA VAGA NO GOOGLE

28 jul

descubra-o-que-voce-precisa-ter-para-conseguir-uma-vaga-no-googleTrabalhar no Google é o sonho de muita gente. Eleita pelo Guia Você S/A como a melhor empresa para trabalhar no Brasil em 2013, sua estrutura conta com áreas de lazer, incentivo ao ócio criativo e até mesmo um cota anual de R$ 16 mil para que seus funcionários façam cursos de pós-graduação ou extensão. Mas, afinal: como conseguir uma vaga na empresa? Para responder essa questão, o site Lifehack reuniu as 7 características que o Google espera dos seus funcionários. Veja quais são elas e desenvolva-as:

1 – Liderança proativa

Uma coisa é você ser um bom líder num emprego no qual a sua função exige, outra bem diferente é você ter atitudes de liderança por conta própria, seja na criação de projetos ou na execução de atividades cotidianas. O Google espera de você esse segundo tipo de liderança: algo espontâneo e proativo.

 

2 – Paixão

O Google não quer pessoas que fazem o seu trabalho por obrigação, mas sim que amam as suas atividades e dão o seu melhor a elas, buscando sempre melhorá-las ainda mais.

 

3 – Humildade

Ninguém sabe de tudo. O Google espera que você tenha humildade para admitir isso e vontade de aprender cada vez mais.

 

4 – Habilidade cognitiva

Não estamos falando sobre o QI, mas sim sobre as suas habilidades de resolver problemas, aprender e se adaptar às novas situações. O Google submete todos os interessados em trabalhar na empresa a um processo seletivo meticuloso a fim de identificar as habilidades cognitivas de seus candidatos. Portanto, não espere a próxima oportunidade surgir e comece a treinar o seu cérebro desde já com jogos que o estimulem a ser mais criativo.

 

5 – Inovação

Nada de pensar dentro da caixa: o Google quer que você saiba desenvolver as suas tarefas da melhor forma, mas que não se acomode com elas. A criatividade e a inovação devem ser suas aliadas caso você queira trabalhar na empresa.

 

6 – Habilidades melhores do que o seu diploma

Segundo o vice-presidente de relações pessoais do Google, Lazlo Bock, cerca de 14% dos funcionários do Google não têm diploma universitário. Esse número assusta você? Entenda: o Google não procura por diplomas, mas sim por pessoas, e essas devem ser criativas e possuir as habilidades que a empresa espera. Algumas das capacidades procuradas nos candidatos são conhecimentos de matemática avançada, computação e de códigos da web.

 

7 – Não fale: faça

De nada adianta você falar das suas capacidades se não demonstrá-las diariamente. Pode ter certeza: o Google irá cobrá-las. Portanto, quem elabora um currículo buscando uma vaga no Google deve ter a consciência de colocar apenas a verdade frisando aspectos que tem certeza de que será capaz de desenvolver, caso contrário dificilmente conseguirá manter o seu lugar na empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: