DESCUBRA AS BOAS COISAS QUE O FRACASSO PODE ENSINAR

28 jul

descubra-as-boas-coisas-que-o-fracasso-pode-ensinarNão é incomum encontrarmos pessoas que estejam chateadas por terem fracassado em algum aspecto de suas vidas. Apesar de a tristeza ser um sentimento válido, é importante que a pessoa saiba os benefícios que o fracasso pode trazer para a sua vida.

Ser mais persistente é uma das primeiras influências positivas do fracasso. Ao se encontrarem em uma situação em que é necessário tentar novamente para acertar, pessoas tendem a desenvolver a perseverança e se sentirem mais preparadas para uma nova oportunidade. Essa confiança faz com que elas se tornem mais fortes e consigam aprender com o erro.
Falando em aprender, o aprendizado também é uma influência forte em nossas vidas quando fracassamos.O fracasso mostra quais caminhos não funcionam e nos ensinam a rever a nossa forma de agir e pensar. Assim como uma criança aprende que não pode colocar o dedo na tomada porque ela levará um choque, nós passamos a descobrir quais são as atitudes que podem nos levar às situações ruins ao fracassar.
Outro aspecto positivo do fracasso é que ele nos ensina a sermos humildes e simples. Um dos motivos comuns para as pessoas fracassarem é que elas acham que estão preparadas para tudo, sendo que nem sempre isso é verdade. Aceitar que você não conhece tudo e que às vezes precisará da ajuda dos outros é um dos primeiros passos para evitar o fracasso, porém, algumas pessoas precisam errar para entender isso.
A empatia também é outra coisa que podemos adquirir com o fracasso. Ao se encontrarem em situações complicadas as pessoas acabam desenvolvendo a empatia com aqueles que também tenham fracassado. Essa característica é positiva tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, já que melhora os relacionamentos e torna a pessoa mais compreensiva.
Por fim, a flexibilidade é um aspecto positivo que aprendemos com o fracasso. Um dos principais motivos para uma pessoa fracassar é que ela não soube adaptar os seus planos ou modo de agir de acordo com a situação. Por isso, ao aprender a serem flexíveis, é possível diminuir as chances de fracassar e tomar as melhores atitudes dependendo da situação.
Da próxima vez que você cometer um grande erro, evite ficar triste. Veja como o fracasso pode ajudá-lo a melhorar as suas habilidades e sempre mantenha os aspectos positivos em mente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: