LIÇÕES DE LIDERANÇA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM MARK ZUCKERBERG

24 jul

licoes-de-lideranca-com-mark-zuckerbergVocê pode até não ter ouvido falar de Mark Zuckerberg, mas com certeza conhece a sua criação: o Facebook, uma das redes sociais mais acessadas no mundo. Além de ter criado o site, Zuckerberg é um empresário de sucesso e um grande líder para os seus funcionários. Se você quer ter as mesmas habilidades de liderança que as dele, confira as dicas a seguir:

1 – Tenha objetivos

Bons líderes devem conhecer claramente os seus propósitos e os principais objetivos da empresa. Ter as metas bem definidas em mente é positivo não só para evitar erros, mas também para motivar a equipe e unir todos os integrantes para o mesmo objetivo. Mark Zuckerberg uma vez disse: “Grandes companhias não criam produtos; elas criam movimentos”. Mobilize a sua equipe por meio de grandes objetivos.

2 – Busque por boas parcerias

Mark Zuckerberg sempre reconhece o trabalho de sua equipe e constantemente é visto conversando com seus sócios e parceiros de trabalho. Sheryl Sandberg, a chefe operacional do Facebook, é considerada como um dos braços direitos de Zuckerberg. Evite fazer trabalhos sozinho. Conte com o apoio das pessoas que trabalham com você. Além disso, nunca se esqueça de reconhecer o trabalho dos outros e agradecer pela ajuda.
3 – Valorize as pessoas

Assim como as grandes companhias mundiais, o Facebook permite uma liberdade de criação maior para os seus funcionários, assim como um ambiente mais confortável para novas ideias. Permita que a sua equipe tenha a liberdade para falar com você sobre os mais diversos temas, inclusive assuntos pessoais. Humanizar os funcionários é uma das melhores maneiras de aumentar a produtividade deles e deixá-los mais leais à empresa.
4 – Tenha amor pelo o que fazer

Um dos principais requisitos para ser um líder de sucesso é amar o que você faz. Apaixone-se pelo o seu emprego e instigue essa paixão nas pessoas da sua equipe. Mark Zuckerberg sempre foi apaixonado pelos sistemas que unem pessoas e, por meio desse amor, criou uma das redes sociais mais populares da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: