JOVENS DEVEM APRENDER A LIDAR COM A INCERTEZA

24 jul

lidar-com-a-incertezaMuito se fala sobre a importância de se ter um plano de carreira desde cedo. Claro, quanto mais cedo você souber como quer que a sua carreira seja, mais provável dela ser realmente como você sonha. Porém, muitos jovens se sentem preocupados por não conseguiremplanejar suas carreiras. Se você se sente assim, saiba que é importante saber lidar com certos aspectos da vida antes de começar a criar o seu próprio plano. A primeira coisa que um jovem deve aprender antes mesmo de ter um plano para sua vida é a lidar com as incertezas. Nem sempre seus movimentos serão claros – é possível que você se veja em situações em que você não saiba o que fazer e tenha que se arriscar. Se você viver sempre com medo disso, não terá como aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo do caminho.

Além disso, é essencial que o jovem aprenda a lidar com a frustração. Durante a vida, ele terá que lidar com diversos fracassos de planos e projetos, mas isso não deve derrubá-lo, e sim trazê-los ensinamentos. Aprendendo a lidar com frustrações ele estará preparado para ser flexível e evitar erros já cometidos.
Outro pensamento importante para jovens é não se preocuparem tanto com o futuro. Ninguém consegue prever o que acontecerá no futuro, por isso, perder tempo se preocupando com as coisas que ainda estão para acontecer é uma grande perda de tempo e energia. Ao invés de focar no futuro, dedique a sua atenção para o presente. Veja quais serão as consequências da sua atitude e tome as decisões certas agora. Afinal, essa é a melhor forma de cultivar o futuro que você deseja ter.
É essencial também que os jovens conheçam os seus medos. Antes de criarem seus planos de vida, eles precisam se conhecer como pessoas e entenderem seus medos, vontades, temores, etc. A partir do momento que eles sabem suas fraquezas, é mais fácil contorná-las e criar planos que sejam mais condizentes com as características deles, tanto as boas, quanto as ruins.
Por fim, os jovens devem se perguntar o que eles querem construir, ou seja, o legado que eles desejam deixar ao longo da vida. Tendo isso em mente, criar planos que os tornarão pessoas realizadas profissionalmente será mais simples.
Portanto, se você ainda é jovem e se sente perdido por não ter um plano de vida, não se preocupe. Pondere sobre os aspectos importantes para a sua vida e, depois disso, você estará mais preparado para criar um plano que seja o melhor possível para o seu futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: