INIMIGOS NO AMBIENTE DE TRABALHO: VEJA COMO EVITAR ISSO

24 jul

evite-fazer-inimigos-no-trabalho-com-essas-dicasIndependentemente do motivo, é muito comum encontrarmos pessoas ao longo de nossa carreira que nos verá como inimigos. Por isso, é importante que você aja de maneira ética e evite tomar atitudes que possam aumentar as chances de alguém não gostar de você.Confira quais atitudes são positivas para a sua imagem profissional:

1 – Ser educado

Não importa o quão irritado ou desanimado você esteja: você não deve permitir que esses sentimentos influenciem na maneira como você lida com os seus colegas de trabalho. Ao chegar, dê bom dia para todos, pergunte como eles estão e sempre agradeça e peça por favor. Essas noções básicas de educação podem ajudá-lo a criar uma boa imagem profissional e evitar futuros problemas com os outros funcionários.

2 – Conversar com todos

Você não precisar ser amigo de todas as pessoas que trabalham com você, mas é importante que você se mostre aberto para conversar com todos. Se uma pessoa de outra área resolver puxar assunto com você, esteja disposto a conversar e tente encontrar assuntos em comum. Estar fechado para novas amizades pode prejudicar a sua imagem e facilitar a criação de inimigos.
3 – Ajude os outros

Sempre que possível, auxilie as pessoas que estiverem com dificuldade com alguma tarefa e pergunte se alguém precisa de ajuda. Com essas atitudes, você demonstrará ser uma pessoa prestativa e disposta a se engajar com a empresa e os colegas de trabalho.
4 – Ficar até mais tarde

Às vezes, a sua área pode estar com vários problemas a serem resolvidos no horário próximo ao fim do expediente. Se você não tem nenhum compromisso sério, fique até mais tarde para ajudar os seus colegas. Sair no seu horário não é errado, mas fazer isso sabendo que os outros precisam de um auxílio pode criar inimizades no ambiente de trabalho.
5 – Ser honesto

Se você tiver algum problema com um funcionário específico, fale diretamente com ele. Evite comentar sobre isso com os seus amigos e jamais inicie uma fofoca sobre a pessoa. Seja ético e chame a pessoa para conversar sobre as coisas que estejam incomodando ou prejudicando o seu trabalho.

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