VEJA COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO COM O SEU CHEFE

10 jul

melhorar-o-relacionamento-com-o-chefeMuitas pessoas acreditam ser impossível ter um bom relacionamento com seus chefes. Entretanto, tendo as atitudes corretas e com alguns pensamentos sempre em mente, ter um relacionamento saudável com os chefes pode ser uma tarefa bem mais simples. Confira:

1 – Humor

Se o seu chefe é daqueles que costuma permitir que o humor interfira no relacionamento com os funcionários, releve isso. Provavelmente, ele não faz isso de forma proposital e se sentir incomodado com essa atitude só será prejudicial para você. Sempre o trate de maneira educada, independentemente da maneira que eles estiver agindo com você.
2 – Antecedência

Qualquer decisão ou acontecimento que possa interferir no seu trabalho devem ser avisados com antecedência. Se você precisa fazer exames médicos, por exemplo, avise o seu chefe assim que tiver os dias marcados. Além de evitar problemas, isso demonstra que você respeita a liderança e sabe a sua importância para a equipe.
3 – Personalidade

Algumas pessoas são mais quietas, enquanto outras possuem um humor ácido. A partir do momento que você entende a maneira com que o seu chefe lida com as pessoas, se torna mais fácil entender como ele agirá com você, além de evitar surpresas.
4 – Pontualidade

Quanto mais pontual você for, melhor a sua imagem será para o seu chefe. Se for possível, tente chegar até cinco minutos antes do seu horário. E caso aconteça um imprevisto e você sabe que chegará atrasado, avise assim que puder.
5 – Argumentos

Funcionários queridos pelos chefes são aqueles que sabem entender quando estão errados e ouvem as críticas construtivas. Caso você acredite que a culpa é exclusiva do seu chefe, tenha argumentos fortes o suficiente para demonstrar isso. Entretanto, fique atento: jamais eleve o tom de voz e demonstre paciência.
6 – Lealdade

Chefes sabem quando seus funcionários não são leais a ele. Se ele percebe que não pode confiar em você para os momentos de crise, será difícil ele tratá-lo tão bem quanto o outro funcionário em que ele confia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: