ODEIA O SEU TRABALHO? VEJA O QUE FAZER

10 jul

odeia-o-seu-trabalho-veja-o-que-fazerEntão, eis que você chegou a um dos momentos mais temidos da vida profissional da maioria das pessoas: você percebeu que odeia o seu trabalho. Essa não é uma sensação boa e certamente gera diversas dúvidas sobre o que deve ser feito, mas existem algumas atitudes que você deve tomar para lidar melhor com a insatisfação.

Primeiramente, mais do que simplesmente odiar o seu trabalho, identifique os motivos que o levam a isso. Ninguém odeia algo sem motivos, logo, a primeira tarefa é identificar quais são os seus.

 

Depois que os pontos forem definidos, reflita sobre a possibilidade de melhorá-los. Muitas vezes uma conversa com pessoas cujas atitudes não o agradam ou uma mudança de atitude pessoal são suficientes para sanar as dificuldades.

 

Se mesmo após essa reflexão você continuar odiando o seu trabalho, talvez o melhor a se fazer seja procurar por um novo emprego. Não se sinta mal se a sua decisão for essa: muitas pessoas percebem que escolheram a carreira errada e o seu diferencial será justamente não se conformar e perseguir aquilo que acredita. Caso essa seja a sua decisão, é importante que você:

 

1) Analise o seu trabalho atual e os outros pelos quais já passou e perceba quais são as regras que você não aceita. É dessa forma que você evitará fazer novamente uma escolha errada.

 

2) Empenhe-se na nova busca. Crie perfis em sites profissionais como o LinkedIn e utilize as redes sociais a seu favor.

 

Lembre-se: caso você precise de alguma ajuda, confira as nossas dicas profissionais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: