LIÇÕES DE LIDERANÇA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM ABRAHAM LINCOLN

23 maio

3-licoes-de-lideranca-com-abraham-lincolnO ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln é um homem que tem muito a ensinar. Filho de pais humildes, Lincoln mal frequentou a escola durante a sua infância e mesmo assim conseguiu chegar à presidência dos Estados Unidos e conduzir a nação durante um de seus períodos mais difíceis: o da Guerra da Secessão. Veja a seguir 3 lições de carreira que você pode aprender com ele:

1 – Siga o que você acredita

Durante a Guerra da Secessão muitas pessoas estavam contra Lincoln, entretanto ele nunca se deixou abater e conseguiu livrar os Estados Unidos da escravidão. Portanto, não importa a quantidade de pessoas que estejam contra você ou desacreditem nos seus projetos: siga aquilo que você acredita e deixe de lado opiniões negativas.

 

2 – Esteja sempre próximo

Abraham Lincoln ficava bastante próximo dos soldados e militares durante a Guerra, acompanhando de perto seus problemas e ouvindo-os sempre que necessário – o que talvez tenha sido um dos méritos de sua boa liderança. Adote esse modelo e lembre-se que um bom líder não é aquele que apenas dá ordens, mais sim o que está disposto a ouvir e ajudar a mediar conflitos.

 

3 – Não se acovarde pelo passado

Como dissemos, Lincoln teve uma infância dura. Imagine se ele tivesse se acovardado com o seu passado? Siga o exemplo dele e por mais dificuldades que você já tenha enfrentado no passado, não se deixe derrotar: erga a cabeça e procure sempre pelo melhor, seguindo seus objetivos e buscando ser um líder justo e fiel aos seus ideais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: