COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER NO DIA DA PROVA

14 maio

coisas-que-nao-deve-fazer-no-dia-da-prova-noticiasDepois de muitas horas de estudo e preparação, finalmente chegou a data da prova. Apesar de você se sentir preparado para atingir um bom desempenho, existem algumas que não devem ser feitas para ter um resultado ainda melhor. Confira:

1 – Acordar em cima da hora

Mesmo que você more perto do local em que irá realizar a prova, é importante que você se programe parasair mais cedo do que o normal. Afinal, sempre podem surgir imprevistos e você não deve permitir que isso prejudique a sua avaliação.

 

 

2 – Roupas desconfortáveis

Durante a prova é essencial que você sinta confortável para realizá-la, e isso se torna difícil quando as roupas que você escolhe são justas ou curtas demais e usa um salto alto. Por isso, opte pelo conforto e não pela beleza.

 

 

3 – Roupas confortáveis demais

Enquanto o desconforto é um dos grandes inimigos dos estudantes, o conforto demais também pode não ser uma boa ideia. Não vá realizar a prova com calças de moletom e chinelos, por exemplo. Seu cérebro pode associar essa roupa aos momentos em que você descansa e dificultar a sua concentração.

 

 

4 – Não tomar café da manhã

Mesmo que você se sinta nervoso e sem vontade de se alimentar, um dos maiores erros que se pode cometer é não se alimentar antes da prova. Os alimentos possuem as vitaminas necessárias para que você se sinta desperto e disposto para aguentar um grande volume de questões.

 

 

5 – Exercícios físicos pesados

Mesmo que você adore praticar exercícios físicos, correr vários quilômetros antes de fazer uma prova pode não ser uma boa ideia. Fazer uma atividade física leve pode até melhorar o seu desempenho, mas um corpo fadigado não consegue manter a concentração.

 

 

6 – Não checar a bolsa ou mochila

Jamais deixe de checar se os documentos e outras coisas necessárias estão com você antes de sair de casa. Confira a sua carteira, dê uma olhada no seu estojo e, só depois de confirmar, vá para a prova.

 

 

7 – Testar novos caminhos

Mesmo que você esteja acostumado a ir para o local da prova, jamais experimente novos caminhos no dia da avaliação. Você corre o risco de se perder ou até mesmo não calcular o tempo direito e chegar atrasado.

 

 

8 – Passar a noite estudando

Por mais que a prova seja muito difícil e você queira ter um resultado positivo, é essencial que a noite anterior seja de descanso. Vá para a cama cedo, durma bem e tente não se preocupar com o que terá que enfrentar no dia seguinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: