APRENDA A FAZER BOAS REDAÇÕES

14 maio

aprenda-a-fazer-boas-redacoes-noticiasMesmo que você não goste de escrever, fazer redações é algo que será cobrado de você durante toda a sua vida pessoal e, em alguns casos, na profissional também. Neste caso, é melhor aprender a escrevê-las da melhor forma, certo?

O primeiro passo para escrever uma boa redação é ter uma ideia claramente estabelecida. Quando o professor passar uma proposta, o ideal é que você pense no que poderia escrever sobre o assunto e defina qual será o tema central.

 

Depois de fazer isso será a hora de desenvolver suas ideias. Caso sinta necessidade, faça um rascunho a lápis com o número de parágrafos que você pretende escrever e qual ponto será abordado em cada um deles. Dessa forma, você dificilmente perderá o foco.

 

Se a sua maior dificuldade é ser criativo, a dica é ler o máximo que você puder sobre o tema que irá escrever. Isso ajuda porque os seus conhecimentos sobre o assunto crescerão e, assim, ideias inovadoras e discussões podem surgir com maior facilidade.

 

Não se esqueça de revisar o texto quando você terminar de escrever. Verifique erros de português, o uso de gírias e pensamentos mal escritos. Muitas vezes um bom resultado depende desses fatores.

 

Por fim, não se desespere: para escrever bem você precisará de tranquilidade e confiança, portanto mantenha-se calmo e dê o melhor de si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: