DESCUBRA POR QUE É IMPORTANTE FALAR QUANDO SENTIR VONTADE

12 maio

descubra-por-que-e-importante-falar-quando-sentir-vontade-noticiasMuitas das pessoas que são quietas, na verdade, não falam nada por que não sabem quando falar, mesmo que elas tenham alguma sugestão, crítica ou comentário em mente. Porém, guardar essas coisas para si mesmo e não falar quando se deve pode ser mais prejudicial do que se imagina.

Antes de tudo, manter-se quieto durante uma discussão, por exemplo, dá a impressão de que você concorda com tudo que está sendo dito. Mesmo que a sua intenção seja simplesmente não participar da conversa, não é essa sensação que as pessoas têm. Por isso, quando você discorda radicalmente de algo que estão falando, é importante que você diga isso.

 

Pessoas quietas, também, podem passar a impressão de que não estão interessadas em nada. Principalmente no âmbito profissional esse tipo de atitude é vista de maneira muito negativa. Se você deseja preservar a sua imagem, mostre-se interessado e faça alguns comentários ao longo das reuniões e conversas com o chefe.

 

Um medo comum nas pessoas que preferem ficarem quietas é dizer algo óbvio e todos a julgarem mal por isso. Entretanto, a sua perspectiva é sempre única e, mesmo que os outros tenham o pensamento igual ao seu, isso não prejudica a sua imagem. Qualquer ideia, quando adicionada a outras, tem o poder de produzir ideias ainda melhores e mais positivas.

 

Por mais que você não tenha o hábito de dizer o que está pensando, é importante que você tente mudar isso. A forma com que os outros irão vê-lo será diferente e melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: