A CIÊNCIA DO ESTUDO: COMO MANTER O EQUILÍBRIO ENTRE OS ESTUDOS E A FAMÍLIA

12 maio

Balancear os estudos e a família é um desafio até mesmo para os estudantes online. Mesmo aqueles que escolhem manter uma vida acadêmica por meio da internet têm que lidar com ligações e interrupções da família o tempo todo. Pensando nisso, a Universia Brasil inicia a série A Ciência do Estudo com algumas dicas sobre como manter esse equilíbrio.

Afinal, os estudos não passam de uma ciência, uma arte que deve ser dominada a fim de conquistar boas notas e alcançar os seus objetivos acadêmicos.

 

Se conciliar a família e os estudos é um problema para você, confira as dicas abaixo:

COMO MANTER O EQUILÍBRIO ENTRE OS ESTUDOS E A FAMÍLIA

 

 

1 – Estabeleça regras
Você provavelmente vai precisar de um lugar silencioso para estudar. Portanto, estabelecer horários e regras que envolvem a sua rotina acadêmica é a melhor forma de informar a sua família de que você vai precisar de algumas horas ininterruptas. Informe-os sobre quanto tempo você deve dedicar aos estudos e quando estará disponível para conversar com os seus familiares. Porém, você deve ser sutil. É importante que eles saibam que os estudos são importantes para você e o seu futuro e que essas regras devem ser respeitadas.

 

2 – Não se esqueça de que você precisa se divertir
A sua família sabe que você precisa de distrações. Grande parte das interrupções pode ser devida ao fato de que eles acreditam que você precisa se divertir e querem ajudá-lo a se distrair dos estudos por um tempo. Você pode se apoiar nos seus familiares sempre que precisar quebrar a rotina acadêmica, mesmo que por alguns minutos. Isso vai fazer com que eles sintam que você está presente.

 

3 – Seja um exemplo
Se você tiver irmãos ou primos pequenos, ser um exemplo para eles vai fazer com que a sua família perceba como os estudos são importantes para você e o seu futuro. Você vai deixá-los orgulhosos se fizer as crianças desenvolverem a vontade de construir um futuro acadêmico.

 

4 – Envolva a sua família nos seus estudos
Trancar-se no quarto por horas a fio e sem se comunicar com a sua família vai fazê-los sentir como se você não se importasse com o ambiente familiar, distanciando você das pessoas que moram na sua casa. Procure envolver os seus parentes na sua vida acadêmica, comentando o que você aprende nas aulas ou até mesmo tirando dúvidas com os seus pais, tios e outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: