VEJA COMO GANDHI PODE DEIXAR A SUA VIDA MELHOR

10 abr

preceitos-importantes-gandhi-noticias (1)Mahtma Gandhi foi um indiano nascido em 1869 e até hoje considerado como um dosmaiores nomes da história mundial. Em sua trajetória, ele lutou pela liberdade Índia contra a Inglaterra e foi o grande expoente do princípio da não-violência durante revoluções.Confira 7 preceitos que ele sempre teve mente e que o ajudaram a ser um grande revolucionário:

1 – Você está sob controle

Manter o controle sob qualquer situação é o segredo para contornar mesmo o maior dos problemas. A forma com que você lida e reage a certos acontecimentos é totalmente responsabilidade sua, e é sua escolha ficar sob controle de seus sentimentos e impulsos.

 

2 – Não fique parado

Você quer que as coisas mudem? Então, parta para ação. Esperar que as coisas aconteçam sem tomar nenhuma atitude é um dos maiores erros que as pessoas cometem. Se tem algo incomodando você, não deixa para depois e procure por uma solução. Gandhi, apesar de ser totalmente contra a violência, incitava atitudes desobedientes para afetar a Inglaterra.

 

3 – Perdoe

Guardar rancor e não esquecer brigas do passado é uma das maneiras mais eficientes de desperdiçar energia e tempo. Digerir os ressentimentos, além de fazer bem para o corpo, também irá deixá-lo mais em paz.

 

4 – Somos todos iguais

A partir do momento que você cria pré-conceitos, você desumaniza a pessoa e passa a vê-la somente com o seu julgamento. Portanto, esqueça os seus preconceitos e aceite que todos nós somos humanos e cometemos erros e acertos.

 

5 – Não desista

Gandhi demorou décadas até ver a Índia livre do império da Inglaterra. Apesar disso, ele jamais desistiu do seu objetivo e continuou persistindo. Não deixe que os outros atrapalhem a sua meta e não perca tempo escutando críticas negativas. E mesmo que os resultados sejam ruins, tente novamente até conseguir aquilo que deseja.

 

6 – Veja o bem nos outros

Assim que conhecer uma pessoa, tente ver todas as qualidades que ela possui. Acreditar que existem pessoas boas no mundo irá deixá-lo mais motivado e aberto para ajuda. Não acredite que todos são maus e corrompidos, e sim que eles são iguais a você.

 

7 – Invista em si mesmo

Nunca deixe a sua idade influenciar na sua capacidade de seguir em frente. Continue estudando, busque por oportunidades melhores e desenvolva a sua carreira. Mesmo se sentindo cansado ou desmotivado, não deixe de acreditar no seu poder de deixar as coisas ainda melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: