CONHEÇA OS PIORES ERROS QUE PODEM SER COMETIDOS NUMA CONVERSA

10 abr

conheca-os-piores-erros-que-podem-ser-cometidos-numa-conversa-noticiasVocê pode até achar que uma conversa é algo instintivo, e isso não está completamente errado. No entanto, não podemos deixar toda a responsabilidade para a natureza: existem alguns atos que podem melhorar, e outros que podem arruinar um bom diálogo.

Uma das piores coisas que você pode fazer é transformar a conversação num interrogatório. Fazer muitas perguntas é, além de chato, constrangedor porque a pessoa pode pensar que você não acredita no que ela diz, ou que não tem nenhum assunto a desenvolver.

 

Deixar que o outro tenha sua chance de falar também é fundamental para manter um diálogo de qualidade. Lembre-se que falar sozinho não é estabelecer uma conversa, mas sim um monólogo – fato que é extremamente irritante para quem está ouvindo. Veja outros erros comuns cometidos durante conversas:

 

• Não responder

Você está participando de uma conversa, e não de um discurso! Isso pode parecer óbvio, mas existem pessoas que não entendem a importância da reciprocidade num diálogo, isto é, de responder e dar atenção a quem fala.

 

• Ser chato

O assunto não é do seu interesse? Tudo bem. Tente dar um jeito de interromper a conversa sem parecer grosso. Fazer com que o seu colega se sinta um chato apenas fará com que você também se torne um.

 

• Usar o tom errado

Muitas vezes o seu tom de voz e seus gestos dizem mais do que as suas palavras. Cuidado com o modo como você se porta enquanto fala com outra pessoa.

 

• Querer estar certo o tempo todo

Por mais que você esteja certo, convença-se: uma pessoa que tenta provar que seus argumentos são verdadeiros durante todo o tempo é extremamente chata e petulante. Mesmo que seja estressante para você ouvir coisas que não são reais, exercite a sua paciência e escute. Quando for possível, mostre a sua versão. Assim você evita aborrecimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: