RESPEITAR A SI MESMO É ESSENCIAL PARA ATINGIR O SUCESSO; ENTENDA

4 abr

respeitar-a-si-mesmo-e-essencial-para-atingir-o-sucesso-entenda-noticiasO mundo parece exigir cada vez mais rapidez de nós: rotinas agitadas, listas enormes de afazeres e diversos compromissos e reuniões são apenas algumas das tarefas que somos forçados a desempenhar num mesmo dia. Não é difícil encontrar pessoas que deixam de lado suas vidas pessoais acreditando que dessa forma alcançarão o sucesso profissional, mas isso é ilusório.

Imagine que você criou uma lista de metas para o dia, entretanto, colocou nela um número maior de tarefas do que é capaz de desempenhar. O que poderia ajudá-lo acaba se tornando algo que gerará apenas frustração, fazendo com que você se sinta mal por não ter desempenhado o que deveria. Assim, respeitar seus próprios limites é essencial para a conquista de seus objetivos na carreira.

 

Outra coisa importantíssima é saber dizer não. Nem sempre se negar a fazer alguma coisa é algo desrespeitoso, mas sim uma ação que o ajuda a priorizar atividades urgentes, fazendo com que você cumpra suas prioridades. Fazer mais do que o esperado é ótimo, mas só pode acontecer quando você tiver cumprido atividades básicas, caso contrário você será taxado como o funcionário que fala muito, mas faz pouco.

 

O responsável pela sua carreira é você, portanto cabe a si mesmo estabelecer limites para o seu trabalho e a influência de terceiros nele. Respeite a si próprio e perceba os efeitos positivos que essa atitude terá na sua vida profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: