DESCUBRA QUAL É O MELHOR MÉTODO DE ESTUDOS PARA VOCÊ

4 abr

descubra-qual-e-o-melhor-metodo-de-estudos-para-voce-noticiasVocê já reparou que cada pessoa tem um lugar e uma forma favorita de estudar? Alguns preferem estudar no quarto, sozinhos, outros em ambientes abertos com amigos… Enfim, existem muitas possibilidades. Você já sabe qual é o melhor método para você? Descubra 5 deles e veja qual se adapta melhor a sua personalidade.

1 – Parques e natureza

Você se sente tranquilo em ambientes abertos? O som dos pássaros o ajuda a melhorar a sua concentração? Neste caso, parques e lugares com bastante luz natural podem ser ideais para os seus estudos.

 

2 – Locais silenciosos

Lugares quietos e reservados são ideais para quem se sente mais produtivo quando fica sozinho, sem distrações. Se você possui essas características, considere estudar num quarto ou numa biblioteca. Procure também avisar às pessoas ao seu redor que você estará ocupado e que não quer ser interrompido, caso contrário alguém pode fazer com que você perca sua linha de raciocínio.

 

3 – Grupos de estudo

Você percebe que seu aprendizado fica mais rápido quando um amigo o ensina o conteúdo? Neste caso, para você não importa se o lugar é barulhento ou silencioso: o importante é estudar em grupos. Tente reunir amigos que tenham diferentes habilidades, pois assim todos terão a chance de aprender um pouco de tudo.

 

4 – Locais movimentados

Silêncio? De jeito nenhum! Para você, o silêncio só serve para dormir e relaxar, e os estudos definitivamente não são para isso. Graças a essa característica, o melhor lugar para estudar é, no seu caso, algum que tenha bastante movimento. Vá a uma cafeteria, uma padaria ou revise a matéria com a televisão ligada. O barulho é o seu amigo.

 

5 – Estudos planejados

Na verdade, não importa estudar em grupos, sozinho, em lugares movimentos ou silenciosos: o que faz a diferença para você é ter um bom plano de estudos e segui-lo até o fim. Assim sendo, procure fazer listas e cronogramas de tarefas para organizar conteúdos e prazos e certifique-se de colocar na sua agenda pausas de estudos para não se sobrecarregar. Lembre-se que o importante é a qualidade, e não a quantidade de estudos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: