EDUCAÇÃO TEM 540 VAGAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM RIBEIRÃO PRETO

3 abr

a_10369O programa Via Rápida – Educação Integral oferece 540 vagas para cursos profissionalizantes a estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino na região de Ribeirão Preto. O projeto é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril pelo Portal da Educação.

Ao todo são oferecidas 13 opções de formação diferentes em áreas como “Cuidando de Idosos”, “Agentes de Turismo”, “Gestor de Projetos Sociais” e “Organizador de Eventos”. As aulas com o foco no mercado de trabalho têm como alvo estudantes da 3ª série do Ensino Médio, e serão ministradas depois da grade regular de ensino, o que amplia a jornada dos estudantes na rede estadual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril e o início das aulas está previsto para o mesmo mês. Para se inscrever, o aluno precisa ter CPF. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.

Mais informações podem ser obtidas no portal da Educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: