SUAS REDES SOCIAIS PODEM DIZER MUITO SOBRE QUEM VOCÊ É

31 mar

suas-redes-sociais-podem-dizer-muito-sobre-quem-voce-e-noticiasSe você acha que apenas as informações citadas em seu currículo serão analisadas por recrutadores de empresas, saiba que está enganado. Com cada vez mais recursos online, o processo de seleção de candidatos também tem migrado para a internet envolvendo, inclusive, as redes sociais.

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 60% dos estudantes formados não se preocupam com o impacto negativo que seus perfis podem causar em suas vidas profissionais. Não seja uma dessas pessoas. Afinal, o que você compartilha nesses sites é como uma marca digital, mostrando parte de quem você é, e as empresas não procuram por candidatos que passem a impressão de que podem prejudicar o bom andamento do trabalho.

 

Para garantir que você não tem feito nada errado em suas redes sociais, comece procurando pelo seu nome no Google. É importante que os links que aparecem nas primeiras páginas direcionem-se aos seus perfis nesses sites.

 

Depois, analise se você disponibiliza informações importantes sobre você, principalmente dados profissionais, para que recrutadores encontrem o que buscam em um candidato. Assim, você pode se destacar entre os demais que não fizerem o mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: