6 PROFISSÕES POPULARES QUE ERAM POUCO CONHECIDAS HÁ 5 ANOS

31 mar

profissoes-populares-que-eram-pouco-conhecidas-ha-5-anos-noticiasOs avanços tecnológicos e as mudanças no mercado de trabalho proporcionadas por eles têm criado uma nova visão no mundo profissional. Com isso, surgem diferentes funções importantes dentro de empresas, fazendo com que haja a necessidade de contratação de pessoas especializadas em cada uma dessas áreas que há pouco tempo não existiam. Quer saber algumas dessas novas profissões populares? Confira:

1. Desenvolvimento de iOS
Um ano após o lançamento do iPhone em 2007, a Apple passou a contratar pessoas que pudessem trabalhar com o desenvolvimento do sistema utilizados por ele: o iOS. Atualmente, a quantidade de pessoas que tem algum tipo de especialização na área é maior que 12.600.

 

2. Desenvolvimento de Android
Assim como ocorreu com a Apple, o Google lançou o sistema de operação Android em 2007. Desde 2008, o número de trabalhadores nessa área aumentou para 10.554.

 

3. Estagiário em mídias sociais
As redes sociais mais utilizadas atualmente, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube, foram fundadas entre o período de 2003 e 2006. Desde então, o grande crescimento alcançado por elas proporcionou a criação de uma nova área profissional: o estágio em mídias sociais, que fica responsável pelo gerenciamento do perfil de empresas nesses sites.

 

4. Ciência da informação
O avanço acelerado da tecnologia proporcionou um aumento significante nos profissionais especializados em trabalhos relacionados à programação de computadores.

 

5. Especialista em serviços de cloud
A “computação em nuvem” (cloud computing), que está relacionada ao armazenamento de dados, também teve um crescimento significante desde a introdução desse tipo de serviço às empresas. Atualmente, o número de trabalhadores nessa área chega a 3.314.

 

6. Especialista em marketing digital
Cada vez mais empresas têm optado por realizar suas campanhas publicitárias por meio da internet. Para garantir o sucesso dessas ações, pessoas especializadas em marketing digital são necessárias. Afinal, elas entendem o que é popular no momento, o que é mais buscado, como divulgar na rede etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: