LIÇÕES PARA APRENDER COM A MAFALDA

27 mar

mafaldaTirinha escrita e desenhada pelo argentino Quino, a Mafalda é uma garotinha preocupada com a humanidade e a paz mundial. Em comemoração à data, a Universia Brasil reuniu tirinhas que ensinam lições valiosas sobre a forma como você vê a vida. Confira abaixo 10 ensinamentos da Mafalda:

 

 

1. O aprendizado nunca termina

Mesmo que você chegue a uma conclusão, é importante saber que o aprendizado é inconstante e interminável. Uma informação pode ser substituída por outra em poucos instantes, e estar sempre disposto a refletir e aprender á uma das grandes características do ser humano.

 

 

2. Não procrastine

Por mais que você procrastine suas atividades, uma hora você terá que realizá-las e por que não agora? Outra lição que pode ser aprendida com essa tirinha é a de não passar adiante as suas responsabilidades. Seja proativo.

 

 

3. Perder também é importante

Você não vai vencer todos os seus jogos e batalhas, e quanto mais cedo você aceitar que as falhas são uma parte importante do seu desenvolvimento, melhor.

 

 

4. Viva

Viver é uma das lições mais simples e, ao mesmo tempo, complexas que você pode aprender. Não encare tudo com tanta seriedade e tente aproveitar ao máximo os seus momentos.

 

 

5. Siga os seus valores

Os seus valores e tudo aquilo no que você acredita são uma das suas qualidades únicas e que ninguém pode tirar de você. Nunca faça algo que vá contra os seus princípios.

 

 

6. Não se limite

Ninguém é grande demais, pequeno demais e etc. Limites são linhas que você impõe a si mesmo e que podem ser o motivo pelo qual seus objetivos não são alcançados. Arrisque a saia da sua zona de conforto.

 

 

7. Acredite no melhor

Você vai passar por momentos difíceis na sua vida, mas é importante lembrar que a tendência é sempre melhorar.

 

 

8. Deixe o orgulho de lado

O orgulho deixa você longe do ensinamento de que os erros fazem parte do aprendizado. Quando você errar, aceite a falha e encontre uma forma de não cometer o deslize novamente.

 

 

9. Não espere as coisas acontecerem

Um dos erros comuns do ser humano é o de esperar que as coisas aconteçam. A ação, porém, é a melhor forma de lutar pelo que você deseja e alcançar as suas metas. Não espere, faça acontecer.

 

 

10. Não viva sozinho

Uma cooperativa alcança mais resultados do que um indivíduo. Esteja cercado de pessoas nas quais você confia e que lhe fazem bem. Não viva sozinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: