AERONÁUTICA ABRE CONCURSO PARA 226 VAGAS

25 mar

concurso-aeronautica-2013A Aeronáutica divulgou dois editais de concursos para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 2015) e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – eletrônica, enfermagem e sistemas de informação (EAGS-ME-B 2015), que oferecem o total de 226 vagas.

No site da Aeronáutica, é possível ver os editais (acesse os editais).
São 157 vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento e 69 para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – eletrônica, enfermagem e sistemas de informação.

Para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, modalidade especial, são 69 vagas, sendo 30 para eletrônica, 20 para enfermagem e 19 para sistemas de informação.

Para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento são 157 vagas, sendo 100 para administração, 14 para eletricidade, 5 para música – clarinetas: soprano – baixo, 2 para música – trompete – flugelhorn, 3 para música – trombone tenor e trombone baixo, 2 para música – bombardino e barítono, 2 para música – tuba e sousafone, 1 para tímpanos, 4 para laboratório, 2 para pavimentação, 4 para radiologia, 4 para topografia e 14 para obras.

Os candidatos precisam comprovar, no ato da matrícula, que possuem ensino médio no caso dos candidatos à especialidade de música; ou curso técnico (nível médio) para os candidatos às demais especialidades.

É exigido ainda não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.

As inscrições devem ser feitas no site www.eear.aer.mil.br e www.fab.mar.mil.br no período de 24 de março a 15 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 60.

O quadro de suboficiais e sargentos da Aeronáutica, estabelecido pelo regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica, aprovado pelo Decreto nº 3.690, de 19 de dezembro de 2000, e normatizado pela Instrução Reguladora do Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (ICA 39-10), destina-se a suprir as necessidades de graduados de carreira para o preenchimento de cargos e para o exercício de funções técnico-especializadas de interesse do Comaer.

O concurso é composto de exame de escolaridade e de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas. Já o EAGS-ME-B tem duração de um ano.

O curso e estágios são ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Manaus e Porto Velho no dia 8 de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: