VOCÊ TEVE UMA BOA IDEIA? COMPARTILHE

12 mar

voce-teve-uma-boa-ideia-compartilhe-noticiasMuitas pessoas dizem que o segredo por trás de um bom negócio ou uma iniciativa inovadora é ter uma boa ideia. Isso pode até ser verdade, já que as ideias têm o poder de mudar o mundo. Porém, para que as boas ideias consigam ser bem executadas, é essencial que você as compartilhe com outras pessoas.

O compartilhamento de ideias não é importante apenas para que elas saiam do papel. Quando um pensamento, mesmo que pequeno, entra em contato com outras pessoas ele pode se tornar em algo ainda melhor. Por isso, por mais que você ache que a sua ideia não é boa o suficiente, tente contá-la para outras pessoas.

 

O processo de compartilhamento de ideias é simples, mas poderoso. O fato de falar para os outros a coisa que você tem em mente faz com que a sua ideia seja diretamente influenciada pelos pensamentos das outras pessoas. Cada indivíduo possui maneiras de pensar diferentes e podem trazer novas formas de analisar a mesma situação. Por isso, se você deseja testar o seu projeto antes de tirá-lo do papel, veja o que os outros acham dele.

 

Além disso, ao compartilhar a sua ideia, ela pode se tornar algo grande e gerar outras ideias. É possível que, para outras pessoas, o seu pensamento traga novos conceitos à tona e, por isso, eles tenham ideias diferentes a partir da sua.

 

Por isso, quando você tiver uma boa ideia, não guarde ela somente para você. Compartilhe-a com os seus amigos, colegas de trabalho, e você poderá iniciar uma corrente de ideias inovadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: