DICAS DE MARK TWAIN PARA VIVER MELHOR

12 mar

dicas-de-mark-twain-para-viver-melhor-noticiasO escritor e humorista norte-americano Mark Twain é conhecido principalmente porescrever romances que misturam humor e aventura. Mark, além de nos ter deixado ótimos livros, também proferiu alguns pensamentos que podem ajudá-lo a ter uma vida mais tranquila. Veja:

1 – Você é a sua própria limitação

Segundo Mark Twain, boa parte das limitações que acreditamos ter estão em nossa própria mente. Muitas vezes, esses medos são causados pelo receio do julgamento das outras pessoas e pelo medo da própria falha em si. Por isso, não deixe que o medo crie barreiras para os seus sonhos e corra atrás dos seus objetivos.

 

2 – Divirta-se

Mark Twain costumava dizer que a maior benção do ser humano é o humor. Rir dos seus próprios erros e estar sempre de bom humor é a maneira mais leve de levar a vida. Além disso, estar bem humorado irá fazer com que as pessoas ao seu redor também se sintam assim e, consequentemente, todos se sentirão bem.

 

3 – Acredite em si mesmo

Se você não acreditar em si mesmo, é impossível que se sinta confortável para tentar novas coisas. Esse tipo de pensamento fez com que Mark Twain investisse em novos livros e obras, apesar de todas as dificuldades. Acredite no seu potencial e você poderá ir longe, tanto na vida profissional quanto no âmbito pessoal.

 

4 – Saia da zona de conforto

Muitas pessoas, mesmo depois de sair da infância, acreditam que o papel do mundo e das outras pessoas na sua vida é ajudá-los a conseguir as coisas. Porém, você não é mais uma criança e terá sempre que batalhar para conseguir o que quer. Saia da sua zona de conforto e entenda que quem está com o controle da situação é você.

 

5 – Prepare-se para as críticas

Para Mark Twain, uma pessoa com boas ideias e determinação está fadada a receber críticas negativas até a ideia dar certo. Por isso, se você tem certeza que o caminho que está tomando é o correto, não desista. As pessoas podem até não concordar com você, mas o importante é você mesmo não se sentir desmotivado.

 

6 – Mantenha o foco

Se você quer que os seus planos deem certo, é imprescindível que você mantenha o foco no lugar certo. Se você sempre ficar pensando que nada dará certo, as chances de realmente isso acontecer aumentam. Agora, se você se mantiver focado nas coisas boas que estão acontecendo e reconhecer o seu esforço, você conseguirá alcançar os seus objetivos.

 

7 – Faça os outros se sentirem bem

Mark Twain acreditava que a melhor maneira de se sentir bem é fazer com que os outros também se sintam bem. Ajude o seu colega de trabalho que está com dificuldade para realizar uma tarefa e compartilhe o seu conhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: