VEJA COMO MUDAR DE CARREIRA SEM MEDO

26 fev

veja-como-mudar-de-carreira-sem-medo-noticiasTrocar de carreira não é uma decisão momentânea, mas sim um processo que, em geral, envolve medos e dúvidas, além de exigir que você esteja disposto a deixar para trás a sua zona de conforto e a abdicar da estabilidade e da segurança que tem agora. Se você decidiu que deseja mudar de profissão, mas não sabe como agir para obter sucesso na nova empreitada, confira 7 dicas que o ajudarão:

1 – Mude para algo que você goste

De que adianta você trocar de emprego se for para outra carreira da qual também não gosta? Antes de mudar de trabalho, tenha certeza do que quer fazer a partir de agora. Qual é seu sonho? No que você se sai bem? Perguntas como estas o ajudarão a descobrir qual é a sua paixão e, depois de respondê-las, caberá a você saber de que forma poderá deixá-la crescer e ganhar dinheiro com ela.

 

2 – Saiba do que você não gosta

Saber o que você gosta é bom, mas não é o bastante: antes de mudar de carreira tenha em mente o que você não quer encontrar no seu novo trabalho. Pense em possíveis armadilhas que a suposta carreira dos sonhos pode lhe reservar, prevendo, assim, soluções e formas de não cair nelas.

 

3 – Arrisque-se e tente coisas novas

Não tenha medo de arriscar: se você já sabe qual carreira quer seguir, saia da sua zona de conforto e corra atrás do seu objetivo! Você é a única pessoa responsável pela sua carreira.

 

4 – Saiba quais são suas qualificações

Mesmo que você esteja indo para uma área completamente diferente da anterior, sempre existem qualificações aplicáveis a qualquer carreira. Saiba quais são as suas e certifique-se de evidenciá-las enquanto procura o trabalho que sonha. Perceba também quais qualificações o ajudariam, mas que você não possui, e, em seguida, tente corrigir esta falha com cursos de especialização e similares que contribuirão com o seu sucesso.

 

5 – Faça um teste

Existe a possibilidade de fazer um teste antes de entrar pra valer na carreira? Se você tiver essa chance, aproveite! Faça trabalhos voluntários durante um período, cursos sobre a área de interesse, ou converse bastante com alguém que já trabalha com aquilo que você quer. Saiba exatamente onde você está entrando.

 

6 – Não atropele os fatos

Nós sabemos que você deve estar ansioso para começar sua nova carreira, no entanto, vá devagar: faça tudo de modo a não deixar, por exemplo, ressentimentos no seu emprego antigo e certifique-se de que está realmente pronto para assumir sua nova carreira. Não tente apressar o processo.

 

7 – Procure apoio

Algumas escolhas dependem unicamente de nós mesmos, e muitas vezes temos que tomar decisões sem ter o apoio de nossos amigos e familiares. Porém, sempre que possível, explique àqueles que lhe querem bem os motivos de você estar optando por algo, pedindo conselhos e opiniões construtivas. O apoio de pessoas queridas é essencial para que você saiba que tem com quem contar e que não está sozinho neste período de mudanças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: