CONHEÇA OS ERROS COMUNS DOS ESTUDANTES E COMO EVITÁ-LOS

26 fev

conheca-erros-comuns-dos-estudantes-como-evita-los-noticiasA faculdade, ou a escola, é um momento complicado da vida: você precisa equilibrar os estudos, a vida pessoal e, em alguns casos, até mesmo a sua carreira. Por mais que isso pareça ser uma tarefa difícil, evitando cometer alguns erros estudantis, será mais fácil balancear todos esses âmbitos. Confira os erros mais comuns dos estudantes e veja como contorná-los:

1 – Você não está envolvido com a experiência

Para que o seu tempo na escola ou na universidade seja 100% aproveitado, você precisa estar envolvido com essa experiência. Entenda que por mais difícil que as coisas sejam, isso é só uma fase e, após alguns anos, você não terá mais que frequentar aquele lugar, ou ver as aquelas pessoas. Aproveite todos os benefícios que essa oportunidade pode oferecer e não tenha medo de se envolver.

 

 

2 – Se preocupar demais com o lazer

Obviamente, você deve aproveitar os seus anos estudando para conhecer pessoas e construir boas amizades. Porém, isso deve ser feito de maneira equilibrada. Não deixe que as suas amizades e passeios prejudiquem os seus estudos e entenda que ter amigos na faculdade ou escola é uma consequência, mas não o principal. Saiba ter prioridades e seja um aluno responsável.

 

 

3 – Faltar a aula

Por mais cansado e sem paciência que você se sinta, evite “matar” aula. Realmente é difícil acordar cedo para assistir a uma aula, mas não deixe que a preguiça domine você. Você, ou seus pais, gastam muito dinheiro na sua educação – por isso, evite desperdiçar essa oportunidade. Mesmo que você esteja em uma universidade gratuita, lembre-se quanto você se esforçou para estar lá. Caso você realmente não consiga se adaptar com o horário das aulas, veja a possibilidade de estudar à noite, ou vice-versa.

 

 

4 – Ficar para trás

Você acabou se confundindo com algum assunto e está mais atrasado no conteúdo que os outros alunos? Não se desespere e evite o desânimo. Mesmo que pareça impossível alcançar o ritmo do seu professor, faça tudo para que, desde o início do ano, você se comprometa a tentar seguir o conteúdo programado. Teve dúvidas? Faça perguntas.

 

 

5 – Noites em claro

Mesmo que existam diversas coisas interessantes para se fazer em casa, evite atividades antes de dormir.Dormir pouco prejudica o aprendizado, além de deixá-lo exausto. Tente dormir 8 horas por dia e os resultados a longo prazo serão muito melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: