PENSAMENTOS DE VONNEGUT PARA INCORPORAR NO DIA A DIA

20 fev

pensamentos-de-vonnegut-para-incorporar-no-dia-a-dia-noticiasKurt Vonnegut Jr. foi um escritor estadunidense, autor de romances, peças de teatro e contos. Vonnegut faleceu em 2007, com 84 anos, e em suas obras e discursos ele teve diversos pensamentos que podem ajudá-lo a contornar as dificuldades da vida. Veja o que você pode aprender com Vonnegut.

1 – Aja de acordo com os seus valores

Atualmente, muitos acreditam que é possível agir de uma forma e pensar de outra maneira. Vonnegut acreditava que você era o que você pretendia fazer; por isso, de nada adianta ter pensamentos corretos se as suas atitudes não são correspondentes a isso. Nunca deixe de agir de acordo com os seus valoresporque, depois, você pode esquecer quem você era.

 

 

2 – Aplique o seu conhecimento no dia a dia

Não adianta ser uma pessoa culta e estudiosa se você não utiliza o conteúdo de forma proveitosa. Vonnegut dizia que um dos piores tipos de pessoas é aquela que desperdiça o seu tempo fazendo coisas que não influenciam positivamente em sua vida. Portanto, aproveite o seu tempo ao máximo e não gaste energia com aquilo que não trará nada de bom para você.

 

 

3 – Aprenda com os seus erros

Vonnegut dizia que é muito simples, enquanto você está vivo, cometer erros perfeitamente terríveis. Isso significa que você provavelmente irá cometer diversos deslizes ao longo da sua vida, alguns deles realmente terríveis, mas todos poderão ensinar algo de bom para você. Analise os seus erros de forma positiva e aprenda com eles.

 

 

4 – Arrisque-se

Sair da zona de conforto é uma das maneiras mais eficaz de realizar grandes coisas. Pessoas que obtiveram o sucesso não tiveram medo de se arriscar e conhecer novos métodos e processos. Por isso, evite ficar sempre confortável e aceite novos desafios. Para Vonnegut, arriscar-se é ver as coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: