DESCUBRA COMO AS BOAS IDEIAS SURGEM

20 fev

descubra-como-as-boas-ideias-surgem-noticiasO desejo de muitos profissionais e estudantes é ser uma pessoa criativa. Afinal, a criatividade pode ser útil em diversos momentos de dificuldade da vida, nos quais precisamos encontrar soluções inovadoras para nossos problemas. Porém, a criatividade não existe naturalmente em todas as pessoas. Se você faz parte desse grupo, é importante que você descubra de onde as boas ideias surgem.

A primeira coisa que você deve saber é que boas ideias raramente aparecem sozinhas: boa parte das empresas inovadoras do século XX possuía mais de um idealizador, por exemplo. Isso acontece porque, para uma ideia se destacar de todas as outras, ela precisa passar por um processo de desenvolvimento e aprimoramento. Por isso, é possível que ideias de diferentes pessoas ajudem a sua a se tornar ainda melhor e mais completa.

 

O segundo ponto importante é que as ideias realmente boas demoram muito tempo para serem desenvolvidas: grandes inventores só conseguiram tirar as suas ideias do papel após anos. Portanto, não fique triste caso a solução para o seu problema não apareça de uma hora para a outra. Boas ideias ficam bastante tempo sendo “digeridas” pela nossa mente, onde elas são feitas, refeitas, aprimoradas e compreendidas.

 

A internet, dependendo da forma em que é utilizada, pode ser uma aliada para desenvolver a criatividade, ou a grande vilã. Por um lado, ela facilita o encontro de pessoas com diferentes ideias e pode ajudá-lo na busca por conhecimento e novas tecnologias. Porém, existem redes sociais e sites que podem distrair você das suas ideias. Descartando o que é desperdício de tempo e aproveitando todos os benefícios que a internet pode trazer a você, ela pode ajudar muito na criação de boas ideias.

 

Além disso, boas ideias devem fazer sentido com a realidade em que vivemos e com as ferramentas que já existem. Mesmo que você tenha produzido uma tecnologia extremamente avançada, se ela não puder ser desenvolvida com mecanismos disponíveis, não adiantará tentar tirar ela do papel.

 

Boas ideias também podem ser concebidas, de forma eficaz, em ambientes propícios para isso. Restaurantes, bares e pubs são locais descontraídos onde pessoas com várias pequenas ideias se encontram e podem construir algo grande a partir disso.

 

Agora que você já sabe de onde as boas ideias surgem, fica fácil filtrar quais são realmente especiais e como você deve agir para desenvolvê-la mais ainda. Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: