VEJA LIÇÕES VALIOSAS SOBRE ESCRITA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM AUTORES DE SUCESSO

18 fev

dicas-de-escrita-que-voce-pode-aprender-com-joyce-carol-oates-noticiasMuitas pessoas pensam que somente aqueles que nascem com o talento da escrita podem criar bons textos que atraiam o público, porém, isso não é verdade. Mesmo que essas pessoas aparentem ter mais facilidade com tal tarefa, nem todos os autores de sucesso foram beneficiados com um dom nato e, por isso, também desenvolveram técnicas para aprimorar suas habilidades. Quer saber como?

Confira 3 lições valiosas sobre escrita que você pode aprender com autores de sucesso:

 

1. Para se livrar do bloqueio de escrita
Charles Bukowski (O Amor é um Cão dos Diabos) dizia que escrevia porque os textos vinham em mente. “Além de tudo ganho dinheiro por isso”. Sendo assim, pense em aspectos que o motivem para escrever e vença seus bloqueios: tire de sua mente o receio de não produzir algo bom. Inicie seus projetos e aprimore-os com o tempo.

 

2. Para ter mais fluidez
“É apenas ao escrever, e não sonhando sobre isso, que podemos desenvolver nosso próprio estilo” – P.D. James, escritora de ficções policiais. Com essa frase, é possível entender que a maneira mais simples de dar mais fluidez a seus textos é com treinos. Escreva regularmente. Sempre que tiver uma ideia, coloque-a no papel. Dessa maneira, você descobrirá qual é seu estilo próprio e conseguirá desenvolver sua escrita de forma mais concreta.

 

3. Para não ser cansativo
Para que seus textos não sejam cansativos e possam ir direto ao ponto principal, siga o conselho de David Ogilvy, conhecido como “o pai da propaganda”: “use palavras curtas, frases curtas e parágrafos curtos”. Dessa maneira, você faz com que seus leitores não se sintam inclinados a desistir de continuar a leitura e garante que explicará os aspectos importantes de seu texto de maneira clara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: