SEPARAMOS 6 FORMAS DE COLOCAR SEUS OBJETIVOS EM PRÁTICA

11 fev

separamos-formas-de-colocar-seus-objetivos-em-pratica-noticiasTer sonhos é extremamente importante, mas realizá-los é essencial para o nosso crescimento e até mesmo nossa autoestima. O grande problema é que a maioria das pessoas contenta-se apenas com imaginá-los, sem nunca fazer qualquer tipo de esforço para transformá-los em realidade e deixando-os de lado como se eles nunca tivessem sequer existido. Para evitar que isso aconteça com você, confira 6 formas de colocar os seus objetivos em prática:

1 – Comece hoje mesmo

Por que deixar para depois o que você pode fazer agora? Comece desde já a desenvolver aquilo que você sonha, sem deixar para depois, caso contrário existem grandes chances de que você empurre tanto para amanhã que acabe desistindo.

 

2 – Crie objetivos menores

Calma: aqui a ideia não é que você desista do seu sonho porque ele é grande demais, mas sim que você subdivida esse ideal em metas menores, a serem atingidas paulatinamente. Crie um cronograma e coloque metas semanais ou mensais e, assim, estime em quanto tempo você conseguirá atingir o grande objetivo.

 

3 – Cuidado com as distrações

Manter o foco é essencial enquanto você desenvolve as atividades que são necessárias ao seu objetivo. Cuidado para não desperdiçar preciosos minutos checando e-mails e redes sociais.

 

4 – Comemore cada vitória

Não ignore as pequenas vitórias do dia a dia, mas sim as comemore. Elas são parte daquilo que é necessário para que, num futuro não tão distante, você atinja o seu objetivo maior e conquiste aquilo que sonhou.

 

5 – Sacrifique-se…

Não podemos mentir: é claro que você terá que sacrificar muitas coisas pelo seu objetivo final. Pode ser que você perca um pouco do convívio que tem com seus amigos, que seja obrigado a alterar completamente a sua rotina ou que tenha que estudar algo novo para especializar-se e aumentar suas chances de vitória. Algum esforço deverá ser feito, e é nessa hora que você deverá manter seu objetivo ainda mais em mente.

 

 

6 – …mas lembre-se que se divertir é importante

Por fim, se você já assistiu ao filme O Iluminado provavelmente se lembra da frase “All work and no play makes Jack a dull boy”, que numa tradução livre significa algo do tipo “muito trabalho e nenhuma diversão transformam Jack num cara entediado”. É exatamente disso que estamos falando: seu tempo disponível para se divertir com amigos provavelmente diminuirá, mas isso não significa que ele deverá sumir. É claro que a obstinação é importante, mas divertir-se é essencial para que seu cérebro “respire” um pouco e possa ficar mais arejado. Trabalhar compulsivamente não só irá te deixar cansado e estressado, como também poderá esgotar a sua criatividade. Cuidado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: