DESCUBRA COMO APROVEITAR O MÁXIMO DE SUAS LEITURAS

11 fev

descubra-como-aproveitar-o-maximo-de-suas-leiturasNão é difícil uma pessoa se sentir abalada emocionalmente depois de terminar um livro. Tendo um final feliz ou triste, dependendo do livro, ele pode ter uma grande influência na sua vida. Se você acredita que as suas leituras poderiam ser ainda mais bem aproveitadas, você está correto. Veja como:

1 – Faça anotações

Durante a escola, provavelmente, você estudava utilizando uma caneta marca-texto. Essa atividade era importante porque ajudava a memorizar os conteúdos mais importantes. Essa ideia também vale para livros não-didáticos: tenha sempre uma caneta por perto para que possa marcar momentos e frases que toquem você. Dessa forma, você irá absorver muito mais o conteúdo do livro e suas mensagens.

 

 

2 – Tenha um propósito

Essa dica não se aplica a todos os livros, porém, é importante que a sua leitura tenha um propósito. Quer saber mais sobre a vida do seu ídolo? Deseja entender mais sobre a sua área de atuação? Faça com que a sua leitura seja um caminho, e não um fim. Quando decidir iniciar uma leitura, pergunte-se: “o que eu pretendo aprender com esse livro?”. No final, faça um balanço e veja se as suas expectativas foram atendidas.

 

 

3 – Crie um filtro

Durante a leitura, quando você ler uma passagem importante, faça essas duas perguntas: “o que eu posso aprender com isso?”, e “como isso se relaciona à minha realidade?”. Incorporando o conteúdo do livro no seu cotidiano, você estará verdadeiramente aproveitando o máximo da leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: