BARES PODEM ESTIMULAR A SUA CRIATIVIDADE; SAIBA COMO

11 fev

bares-podem-estimular-sua-criatividade-saiba-como-noticiasQuem nunca teve um bloqueio criativo que atire a primeira pedra. Não só em trabalhos que exigem criatividade, mas também em ações corriqueiras, o ser humano parece sempre ser cobrado para ter ideias criativas e inovadoras – coisa que pode ser bem difícil de vez em quando. No entanto, um ambiente como o bar pode ser realmente de grande ajuda neste tipo de situação.

Isso acontece porque o bar é um lugar onde as pessoas realmente ficam relaxadas, distraem-se e deixam suas preocupações de lado, e essas são atitudes que deixam o cérebro mais livre, com menos barreiras às ideias que podem surgir.

 

A dica é pensar em algumas ideias ao longo do dia, no próprio ambiente de trabalho ou onde você estiver, e, após o expediente, ir a um bar (sozinho, de preferência) e tentar desenvolvê-la, deixando os pensamentos correrem e anotando-os a fim de não se esquecer de nenhum. Ir acompanhado de amigos pode não ser tão bom, afinal eles podem distraí-lo da sua meta. Ao invés disso, convide-os quando você já estiver com o projeto já desenvolvido, a fim de apresenta-lo e pedir opiniões.

 

Você está relutante em acreditar nisso? Lembre-se de que muitas boas ideias surgem em sonhos, porque a mente está livre, sem obrigação de pensar em nada específico.

 

Além dessa, veja outras 2 formas de estimular sua criatividade:

 

1 – Tirar uma soneca

Afinal, como já falamos, dormir é algo que desconstrói as barreiras que criamos para os nossos próprios pensamentos.

2 – Viajar a cada 3 meses

Afastando-se da sua realidade você conseguirá ter um novo panorama de toda a situação – e, o melhor: não precisa ser uma viagem longa, com destino a um lugar distante: você pode ir para o interior da sua cidade ou à qualquer outro lugar que permita que você areje suas ideias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: