LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM O FILME AJUSTE DE CONTAS

5 fev

Ajuste-De-ContasEstrado na última sexta-feira (10), o filme Ajuste de Contas, que conta com Robert De Niro e Sylvester Stallone no elenco, trata sobre a história de dois lutadores de boxe que, no auge de suas carreiras, não participaram da luta decisiva devido ao anúncio da aposentadoria de um deles. Diversas lições de vida podem ser encontradas ao decorrer da trama. Confira quais são elas:

 

1. Lutar pelos seus objetivos
Durante o filme, diversas cenas mostram ao espectador que lutar por seus objetivos é essencial. Os dois lutadores, Billy “The Kid” (Robert De Niro) e Henry “Razor” Sharp (Sylvester Stallone), resolvem aceitar o desafio de uma luta final para provarem que eles ainda são capazes de demonstrar o mesmo talento que possuíam 30 anos antes, quando Razor anunciou sua aposentadoria e cancelou a disputa decisiva da dupla. Sendo assim, seja qual for a meta que você deseje cumprir, faça o possível para conquistar o que procura.

 

2. Tentar coisas novas
O lutador interpretado por De Niro, The Kid, não deixa que sua aposentadoria o impeça de tentar coisas novas. Ele criou seu próprio negócio, um restaurante, e continuou a desenvolver sua carreira, enquanto Razor, interpretado por Stallone, desistiu de tudo e está desempregado, sem muitas perspectivas e praticamente nenhum recurso financeiro. Isso mostra que você não pode deixar que obstáculos o impeçam de continuar a passar por novas experiências e que deve sempre investir em sua vida profissional.

 

3. Valorizar pessoas próximas
Um dos aspectos mais marcantes do filme é o que mostra o principal motivo para a rivalidade entre os lutadores Razor e Kid. Eles passaram por conflitos em suas vidas pessoais que envolviam questões amorosas e seguiram rumos diferentes. Billy “The Kid” se afastou de alguns familiares e acabou se arrependendo da atitude no futuro, enquanto Razor se deixou tomar pelo orgulho e também abandonou alguém importante. Não deixe que o mesmo aconteça. Dê valor àqueles que se importam com você e os mantenha próximo. Afinal, são essas pessoas que poderão o ajudar em momentos difíceis de sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: