ACREDITE: É POSSÍVEL APRENDER DORMINDO

5 fev

acredite-e-possivel-aprender-dormindoPode parecer uma grande brincadeira, mas é verdade: o seu cérebro possui a capacidade de aprender enquanto você dorme. Uma pesquisa da França, em 2011, fez um experimento com pessoas que sofriam de sonambulismo. Enquanto eles estavam sendo sonâmbulos, os cientistas ensinaram passos de dança a eles. Acredite: no dia seguinte, eles ainda sabiam fazer a mesma dança.

 

Isso é possível porque muitos estudos recentes apontam que o cérebro, durante a noite, não se desliga. Na verdade, ele atua de forma muito importante, já que, enquanto dormimos, nossas memórias e aprendizados ao longo do dia são “consolidados”. Sabe aquela fórmula que você aprendeu na escola? Se você puder realmente decorá-la, isso irá acontecer de noite, durante o seu sono. Esse fato também explica porque as pessoas que não dormem o suficiente possuem uma memória mais fraca e não conseguem memorizar fatos recentes.

 

Os sonhos também desempenham uma função importante: enquanto sonhamos, o nosso cérebro “digere” todas as informações em que entramos em contato durante o dia. Ao simular a realidade, ele consegue mais rapidamente incorporar e memorizar fatos. Inclusive, se você sonhar que está na escola, no trabalho, ou fazendo exatamente o que fez no dia, alegre-se! Isso significa que o seu cérebro conseguiu processar todas as novidades e sua memória está saudável. Um estudo de 2010 da Escola de Medicina de Harvard provou que alunos que sonharam que estavam estudando tiraram notas um pouco melhores nas provas no dia seguinte.

 

Dormir bem pode ser um dos segredos para atingir o sucesso na sua carreira e nos estudos. Porém, não existe milagre: os sonhos podem até ajudar, mas é essencial que, durante o dia, você se esforce nos estudos e nas tarefas do trabalho. Passe a dormir mais horas e os resultados serão evidentes.

 

 


Fonte: Universia Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: