DICAS DE PIRATAS DO CARIBE PARA PROCURAR UM EMPREGO

3 fev

113646_Papel-de-Parede-Piratas-do-Caribe-Pirates-of-the-Caribbean--113646_1600x1200Parece difícil de acreditar que o filme Piratas do Caribe (estrelado por Orlando Bloom e Johnny Depp) oferece lições valiosas que podem ajudar você a conquistar uma vaga de emprego. Porém, a verdade é que as aventuras do Capitão Jack Sparrow guardam dicas simples e eficientes sobre como acelerar a sua busca pelo tesouro, ou vaga, desejada.

Confira 4 dicas de Piratas do Caribe para procurar um emprego:

 

1. Invista na sua marca pessoal

O Capitão Jack Sparrow nunca permite que as pessoas se refiram a ele sem o “capitão” antes de seu nome. Investir na sua marca pessoal é cada vez mais importante se você deseja se destacar em meio aos outros candidatos. Cuide da sua aparência, desenvolva suas habilidades e sempre tenha alguma característica que vai fazer com que os recrutadores se lembrem de você.

 

 

2. Seja memorável

Jack Sparrow é um personagem memorável. Quando lhe dizem que ele é “o pior pirata já conhecido”, ele se alegra com o fato de que as pessoas sabem quem ele é. As suas realizações em empregos anteriores devem ser relacionadas com o seu nome, dessa forma os recrutadores saberão que você atingiu ótimos resultados e pode fazer o mesmo outra vez.

 

 

3. Seja influente

A influência é um tema recorrente em Piratas do Caribe. Mais de uma vez, Jack Sparrow e Will Turner usam a sua influência para alcançar o resultado desejado por eles. Da mesma forma, você deve ganhar prestígio por meio dos recursos que lhe são oferecidos. Uma ótima forma de influenciar o recrutador é pesquisando sobre a empresa. Conhecendo a sua cultura e objetivos, você poderá responder às perguntas da entrevista de acordo com aquilo que ele espera ouvir.

 

 

4. Cuide da sua imagem

Jack tem um vício assumido por rum, mas ele sabe quando é a hora de esconder o rum ao trabalhar com Elizabeth. Você deve saber cuidar da sua imagem para que os recrutadores e empresários enxerguem você de forma estritamente profissional. Tome cuidado com as redes sociais e com o que você diz na entrevista de emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: