LIÇÕES SOBRE CRIATIVIDADE QUE PODEM SER APRENDIDAS COM DAVID BOWIE

30 jan

david-bowie-David Bowie é conhecido principalmente por seu alter-ego Ziggy Stardust. A criação do personagem em si demonstra um impulso de criatividade muito importante para a carreira do cantor, por esse motivo o artista pop é uma inspiração para todos aqueles que buscam ser criativos e inovadores no ambiente de trabalho.

Confira 3 lições sobre criatividade que podem ser aprendidas com David Bowie:

 

1. Siga a direção contrária dos outros

Quando as coisas pareciam seguir a mesma direção de Ziggy Stardust, Bowie publicamente “matou” o personagem. Ele estava sempre procurando criar um som diferente daquilo que existia na indústria musical. Esse deve ser o seu pensamento se você quer ser um profissional criativo. Fuja do ordinário.

 

 

2. Mude a sua cultura

O cantor sofreu um choque cultural quando viajou para Berlin, e isso caracterizou um de seus períodos mais criativos. Conhecer algo diferente do que você está acostumado pode mudar a forma como você enxerga algumas coisas. Estude sobre culturas diferentes, assista documentário ou leia livros de países diferentes.

 

 

3. Seja curioso

David Bowie foi muito criticado por sua curiosidade, bem como pela vontade de experimentar diferentes sons e estilos. Isso nunca o impediu de agir de acordo com a sua vontade e testar coisas novas a fim de produzir um resultado inesperado. Ser curioso vai incentivar você mesmo a sair da sua zona de conforto e ter ideias mais inovadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: