SAIBA QUAIS SENTIMENTOS PODEM PREJUDICAR O SEU TRABALHO

29 jan

saiba-quais-sentimentos-podem-prejudicar-seu-trabalho-noticiasMuitos livros de produtividade, criatividade e autoajuda dizem que a melhor maneira de atingir os seus sonhos é trabalhar muito e não se deixar abalar com os problemas. Isso pode até funcionar para alguns, mas boa parte das pessoas tem os seus momentos de raiva ou frustração. Se você faz parte do segundo grupo, descubra como não tomar nenhuma atitude nesses momentos pode melhorar a sua produtividade:

1 – Ansiedade

A ansiedade é um dos piores sentimentos para quem precisa trabalhar e se focar. Se você se sente ansioso, a concentração dura poucos minutos, você não se sente disposto para trabalhar, e a sua mente não funciona direito. Se você está se sentindo ansioso por qualquer motivo, pare na hora e tente se acalmar. Tome um chá, ou uma água, e pense de que nada adianta sofrer por antecedência. Depois que você se sentir mais calmo, sua produtividade irá aumentar muito e será mais fácil trabalhar.

 

2 – Raiva

Algumas pessoas acreditam que a raiva é um ótimo combustível para o trabalho, mas não é bem assim. Pessoas que estão furiosas não conseguem pensar com clareza e, por causa disso, acabam cometendo grandes deslizes e causam grandes consequências. Por isso, quando você se sentir irritado com alguma coisa, não tome importantes decisões e espere até se sentir calmo.

 

3 – Cansaço

Depois de muitas horas de trabalho, é natural que o cansaço venha. E, quando isso acontecer, é importante que você entenda que o seu corpo está cansado e precisa descansar. Quando estamos cansados, a concentração não vem fácil e as ideias não são tão boas quanto poderiam ser. Portanto, assim que você realmente se sentir cansado, pare o que está fazendo e vá fazer outra coisa. Os resultados, depois, serão muito melhores.

 

4 – Falta de vontade

Se você está realmente sem vontade de fazer alguma coisa, e ela não é a sua obrigação, não faça. Seu chefe pediu para você realizar uma tarefa que não é sua? Em alguns casos, é interessante realizar esse pedido. Porém, se você está com tarefas atrasadas e não acha que aquilo será bom para você, simplesmente diga não. É melhor não fazer alguma coisa do que fazê-la mal feita. Se você conseguir se concentrar 100% nas suas responsabilidades, os resultados serão melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: