DESCUBRA COMO O TWITTER PODE AJUDAR NA SUA BUSCA POR EMPREGO

29 jan

descubra-como-twitter-pode-ajudar-na-sua-busca-por-emprego-em-2014-noticiasA internet, atualmente, é uma ótima ferramenta para quem deseja encontrar um novo emprego. Redes sociais específicas para isso, como o LinkedIn, são as mais utilizadas pelos desempregados. Porém, poucos sabem que o Twitter pode ajudar muito também. Conheça 6 dicas para utilizar o microblog de forma profissional:

1 – Escolha um bom username

Se você vai utilizar o Twitter para procurar emprego, é essencial que seu usuário transpasse profissionalismo e seriedade. Não utilize apelidos, números estranhos ou nomes de personagens. Caso o seu nome e sobrenome não estejam disponíveis, coloque as iniciais do seu nome, ou algo que seja facilmente reconhecido.

 

2 – Encontre pessoas

Aproveite a ferramenta “procurar” do Twitter e busque conhecidos, famosos ou especialistas que sejam do seu interesse. Além disso, olhe as listas de “seguidores” e “seguindo” e veja as pessoas que possam aumentar o seu network. O Twitter é uma rede mais informal e próxima e, por causa disso, é mais fácil se aproximar de quem você não conhece.

 

3 – Arrume o seu perfil

Assim como qualquer conta profissional que você criar online, é importante que a sua descrição, o “quem sou eu”, seja completo e bem escrito. Não se esqueça de colocar a sua profissão, seus objetivos e experiências. No caso do Twitter, o perfil pode ter apenas 160 caracteres – portanto, seja sucinto e direto.

 

4 – Pesquise

O Twitter possui uma ótima ferramenta de busca. Aproveite isso e pesquise sobre a sua área: tendências, últimos acontecimentos, especialistas, blogs, etc. Siga os perfis que você achar interessante, favorite os tweets importantes e divulgue para os seus seguidores o que você encontrar de útil na rede social. Dessa forma, será mais fácil conseguir mais perfis para seguir o seu.

 

5 – Interaja

É importante que você seja uma pessoa ativa em sua conta. Interaja com colegas de profissão e também com os especialistas e funcionários de outras empresas. Não tenha medo de responder tweets e, caso queira falar algo com mais privacidade, mande mensagens diretas, mais conhecidas com DM. No Twitter, é crucial que você converse com as pessoas e se aproxime delas, mesmo que informalmente.

 

6 – Não seja irritante

Por mais que você queira publicar sobre qualquer coisa engraçada que você viu, não esqueça que você criou o Twitter para fins profissionais e, para isso, você deve agir como tal. Tenha um bom perfil e você irá atrair cada vez mais seguidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: