LIÇÕES DE CARREIRA COM GEORGE W. BUSH

24 jan

conselhos-que-amamos-dicas-licoes-de-carreira-voce-pode-aprender-com-lego-noticiasGeorge W. Bush foi um dos presidentes americanos mais conhecidos no mundo. Durante seu mandato, um dos maiores atentados terrorista da história aconteceu, no dia 11 de setembro de 2001. Entretanto, mesmo ele sendo, atualmente, um ex-presidente com baixa popularidade, Bush ainda pode ensinar boas lições de carreira, por meio de seus próprios erros. Confira:

1 – Coloque a mão na massa

Depois do desastre de Nova Orleans, em que o furacão Katrina deixou a cidade destruída, Bush fez uma visita à cidade sem descer do avião. Entretanto, depois do World Trade Center, ele passou dias em Nova York, ajudando a “arrumar” a cidade depois do atentado. Por ele não ter colocado os pés em Nova Orleans, muitas pessoas viram isso como uma grande afronta e desrespeito. Se você deseja que as pessoas gostem do que você faz, é essencial que você arregace as mangas e “coloque a mão na massa”. Caso contrário, seu trabalho não irá passar credibilidade.

 

2 – Pense antes de falar

Bush foi um dos presidentes que mais fez promessas, e não as cumpriu. Pode parecer tentador utilizar o poder de persuasão para convencer as pessoas, porém, você não deve dizer mentiras. Antes de fazer uma promessa, pondere muito sobre o que você está falando e veja se é possível cumprir. Trabalhe para que as pessoas acreditem nas suas palavras.

 

3 – Invista na sua imagem

George Bush, ao longo do seu mandato, teve muita dificuldade para construir uma imagem confiável. Muitas pessoas criticavam o seu jeito de falar, o sotaque, as poses, e algumas até lembravam da sua adolescência, em que Bush teve problemas com bebida. A imagem que os outros têm de você é um dos grandes segredos para o sucesso: faça com quem os outros tenham a impressão de credibilidade e segurança ao ver você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: