EMPECILHOS NA BUSCA PELO EMPREGO IDEAL

23 jan

empecilhos-na-busca-pelo-emprego-ideal-em-2014-noticiasMuitas vezes, o fato de não conseguir um bom emprego vai muito além da mera preferência que o recrutador teve por outro candidato, mas sim por alguma atitude que você tomou – ou, em alguns casos, deixou de tomar. Veja a seguir quais erros são bastante prejudiciais num processo seletivo e aprenda a evitá-los

1 – Erros gramaticais no currículo ou na carta de apresentação

Os erros gramaticais comprometem muito a visão que o recrutador terá de você. Erros nas grafias dos nomes das empresas nas quais você trabalhou, por exemplo, podem fazer com que seu perfil seja imediatamente negado por um recrutador mais minucioso, por demonstrar descuido e as vezes até desinteresse em relação a uma função exercida – características que, obviamente, seu chefe não quer ver num funcionário. Portanto, revise sempre seus documentos antes de entregá-los.

 

2 – Más atitudes

Suponha que você esteja interessado em namorar alguém. Neste caso, você provavelmente procurará mostrar o seu melhor lado para essa pessoa, suas qualidades e características que farão com que ela veja que você vale à pena. Aplique esse mesmo sistema a sua busca por um emprego: não evidencie características negativas como baixa-estima e mau humor, mas sim aquelas que te deixarão a frente dos outros candidatos.

 

3 – Não usar a internet

Atualmente, muitos recrutadores têm procurado candidatos via internet, então, se você não tiver contas em redes como LinkedIn, Twitter e sites de emprego, pode acabar ficando pra trás. Atualize-se!

 

4 – Não estabelecer objetivos

Não estabelecer objetivos é um grande empecilho para conseguir um bom emprego. Isso porque se você não está ciente das suas metas, não pode direcionar suas atitudes atuais de modo a atingi-las. Isso sem falar que não sabendo o que quer, suas chances de frustrar-se por conseguir trabalhos dos quais não gosta são muito maiores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: