DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE NO TRABALHO

23 jan

dicas-para-combater-ansiedade-no-trabalho-noticiasVocê está com a respiração rápida? Seu pulso está acelerado? Está enjoado? Esses são os sintomas mais comuns da ansiedade, um problema presente em muitas pessoas. Se você acha que a ansiedade pode atrapalhara sua performance durante o trabalho, conheça 4 conselhos que podem deixá-lo mais tranquilo:

1 – Seja compreensível consigo mesmo

Quando seu amigo está triste, você oferece a ele palavras de ânimo, não? Seja seu próprio amigo e aja de forma compreensiva com os seus erros. Você não precisa ser perfeito, todo mundo erra e é normal sentir medo. Encontrar forças em si mesmo é o segredo para o sucesso.

 

2 – Crítica construtiva

É importante que você dê críticas construtivas tanto para si mesmo, quanto para as pessoas ao seu redor. Se você cometeu um erro, analise friamente e veja onde você precisa acertas nas próximas vezes. Toda vez que acontecer algo parecido com um colega de trabalho, aja do mesmo jeito e, dessa forma, irá criar um ambiente de confiança e respeito mútuo.

 

3 – Seja aberto a novas coisas

Se você está acostumado a sempre fazer o mesmo trabalho, isso pode ser um dos motivos para a sua ansiedade. Portanto, sempre que surgir a oportunidade, aprenda novas coisas e assuma novos desafios.

 

4 – Descanse

A ansiedade pode vir de muito tempo trabalhando. Se você chega em casa e lê os e-mails profissionais e usa o fim de semana para realizar tarefas atrasadas, pare com esses hábitos e aproveite o seu tempo livre para descansar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: