PASSOS PARA TER UMA DISCUSSÃO SAUDÁVEL

22 jan

passos-ter-discussao-saudavel-noticiasAlgumas discussões são bem mais difíceis do que outras, seja pelo seu tema central, por quem está conversando com você ou por qualquer outro motivo. No entanto, existem algumas formas de deixar esse tipo de conversa mais saudável, sem que danos sejam causados aos envolvidos. Quer saber como? Veja a seguir:

1 – Seja direto

Não faça rodeios ou queira deixar algo implícito: fale o que precisa ser dito de maneira clara e direta, caso contrário sua mensagem poderá ser mal-entendida e a conversa ficará ainda mais complicada.

 

 

2 – Perceba qual é o verdadeiro motivo da briga

Na maioria das vezes, os motivos aparentes são, na verdade, um pretexto para que os verdadeiros motivos das brigas venham à tona – em geral, esses motivos são psicológicos, como falta de atenção ou confiança na pessoa com quem se está discutindo. Saiba exatamente o motivo pelo qual a conversa está acontecendo, assim você conseguirá argumentar e conduzi-la melhor.

 

 

3 – Tente melhorar, não resolver

A maioria dos problemas – os problemas reais – infelizmente não podem ser resolvidos. Em geral, grande parte deles é relativa a comportamentos e atitudes e, para isso, você terá que melhorar, já que mudar formas de agir é algo que exige mais tempo e esforço.

 

 

4 – Entenda o outro lado

Tente entender o lado da pessoa que está discutindo com você. Não seja egoísta: os dois têm problemas que precisam ser resolvidos e, caso ambos os lados não cedam, será impossível entrar num acordo. A chave de uma discussão saudável é a capacidade de ouvir o que o outro tem a dizer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: