FORMAS COMO SEU EGO PODE DESTRUIR A SUA CRIATIVIDADE

22 jan

formas-ego-pode-destruir-criatividade-noticiasA criatividade é uma característica importante em qualquer tipo de profissão. Você sempre deve buscar ter novas ideias e soluções inovadoras. Entretanto, existem algumas atitudes que podem prejudicar muito a sua capacidade de ser criativo. Se você não quer que isso aconteça com você, confira 3 formas que seu ego pode acabar com a sua criatividade:

1 – Se fazer de vítima

Fazer-se de vítima nas situações é uma das piores coisas que você pode fazer durante os desafios e problemas que for encarar em sua vida. Quando você age dessa forma, no fundo, está pensando assim: “se as pessoas não gostam das minhas ideias, eu não tenho mais nada a oferecer”, ou então “não vou conseguir finalizar isso, portanto nem vou me dar o trabalho”. Esse tipo de pensamento é altamente prejudicial para você e para a sua criatividade. É essencial que você sempre se esforce para sempre ter novas ideias e solucionar problemas. Evite se fazer se vítima e as boas ideias virão muito mais facilmente.

 

 

2 – Agir de forma agressiva

Quando você age de forma agressiva, você acaba criando uma barreira imaginária que impede que novas ideias e boas soluções venham até você. Não critique, antecipadamente, as ideias dos outros, mesmo que você não goste da pessoa, e saiba ouvir. É importante que você perceba que deve “baixar a guarda” e deixar a agressividade de lado.

 

 

3 – Não levar na esportiva

Você é daquelas pessoas que não consegue levar nada na brincadeira e fica ofendido facilmente? Sabia que isso é uma característica de pessoas com ego inflado? Reveja as suas atitudes e tente mudar – deixe as pessoas se aproximarem de você e saiba trabalhar em equipe. Entrar em contato com novas ideias e diferentes personalidades é um dos segredos para a criatividade. Portanto, evite ser assim e veja a sua criatividade aumentar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: