DICAS PARA MANTER CONTATO COM O ANTIGO EMPREGO

22 jan

dicas-manter-contato-antigo-empregoAo sair de uma empresa, você tem duas opções: ou você sai e nunca mais entra em contato com quem trabalha lá, ou continua conversando com os ex-colegas de trabalho e constrói uma network para o resto da vida. Se você quer escolher a segunda opção, confira 6 dicas para manter contato com o antigo serviço:

1 – Invista em network

Por mais que você não ache necessário agora, o network pode ser extremamente útil na carreira de uma pessoa. Antes de sair da empresa, certifique-se de pegar o contato de todos os colegas de trabalho que você tem intimidade e principalmente do chefe. Demonstrar interesse em manter o contato antes de sair é bem visto em qualquer empresa.

 

 

2 – Feedback

Um pouco antes de sair, marque uma reunião com os seus superiores para que eles possam dar um feedback do seu desempenho enquanto era funcionário. Isso mostra responsabilidade, vontade de melhorar e respeito.

 

 

3 – Quanto mais cedo, melhor

Não adianta querer entrar em contato com seus antigos colegas no momento de necessidade. É importante que mais ou menos 1 mês depois você já fale com os seus eles e mantenha esse hábito a cada dois meses. Pergunte se há novidades no escritório, como anda a empresa e conte sobre a sua vida. Dessa forma, ninguém irá pensar que você está apenas usando esse contato para benefício próprio e terá um network forte por anos.

 

 

4 – Demonstre apreço

É importante que antes mesmo de sair você já mostre como aquela fase foi importante para a sua carreira. Agradeça ao seu chefe pela oportunidade, se despeça dos colegas e diga como irá sentir falta. Depois disso, a conversa entre você e as pessoas da empresa será muito fácil.

 

 

5 – Visitas

Se possível, visite o escritório pelo menos uma vez por ano. Vá conversar com os seus antigos colegas de trabalho, falem sobre as novidades e veja quais foram as mudanças desde a época que você saiu. Por mais que um e-mail sirva para manter o network, nada é melhor do que o contato cara a cara.

 

 

6 – Não seja chato

Se, mesmo com todas essas dicas, os seus antigos colegas não parecem muito interessados em manter contato, não force a barra. Se os dois primeiros e-mails não forem respondidos, não insista e não tente mais manter um diálogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: