CONHEÇA OS 5 MAIORES CAUSADORES DA ANSIEDADE

22 jan

conheca-maiores-causadores-da-ansiedade-noticiasVocê é uma pessoa ansiosa? Se a sua resposta foi positiva, não se sinta sozinho. A maioria das pessoas também diz ter essa característica. Mas existem alguns comportamentos que podem potencializar a ansiedade e que, se evitados, podem trazer vários efeitos tranquilizadores à sua rotina. Confira quais são eles:

1 – Falta de comunicação em relacionamentos

Todos os relacionamentos, não só namoros ou casamentos, exigem comunicação de ambas as partes. A ausência de comunicação resulta, na maioria das vezes, num comportamento ansioso e impaciente da parte mais interessada, pois esta sempre se sente na obrigação de dar o primeiro passo.

 

2 – Querer esconder fragilidades

A mídia parece nos forçar, mesmo que indiretamente, a sermos sempre fortes psicologicamente, sabendo lidar muito bem com qualquer situação que possa surgir. No entanto, é preciso que você saiba que a insegurança é algo normal e que, portanto, você não precisa ter vergonha de demonstrá-la às vezes ou de querer desabafar. Aceite seus sentimentos e divida-os com amigos ou parceiros que estejam dispostos a te ajudar.

 

3 – Sentimento de culpa

Muitas pessoas cobram demais de si, sentindo-se sempre em débito consigo e como se nunca fizessem as coisas da maneira certa. Outras, ainda, martirizam-se por acontecimentos passados, remoendo a sensação de que deveriam ter feito algo de outra maneira. Evite esse tipo de sentimento: tenha sempre a sensação de que você está sim dando o seu melhor naquilo que faz e que não vale a pena se culpar por algo que já aconteceu, mas sim tomar cuidado para que uma má atitude não se repita.

 

4 – Provar algo para os outros

A única pessoa que você deve agradar é a você mesmo, então pare de tomar atitudes pensando em qual será a reação alheia. Tentar provar quem você é ou o que consegue fazer é uma forma certeira de se decepcionar e sentir-se mal. Encare os fatos: a verdade é que, num mundo egocêntrico como o nosso, ninguém faz a mínima questão de saber o que você faz ou deixa de fazer – e, quando comentam, é por alguns minutos tão rápidos que nem valerão a pena todo o seu esforço.

 

5 – Fazer comparações

Não faça comparações entre a sua vida e a de outra pessoa: além de frustrante, isso é completamente surreal, visto que todos nós temos fatores positivos e negativos e, no entanto, costumamos mostrar apenas os positivos aos outros. Sabe aquele ditado do “a grama do vizinho sempre parece mais verde”? Então, é exatamente isso. Foque-se na sua vida e não perca o seu tempo – e nem os seus nervos – fazendo comparações desnecessárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: