COMO LIDAR COM PANELINHAS NO TRABALHO

22 jan

como-lidar-com-panelinhas-trabalhoPor mais que as pessoas devam agir de forma profissional na empresa, nem sempre isso é o que acontece. Panelinhas ainda irão existir, mesmo que você não esteja mais na escola. Já que isso é comum em quase todos os ambientes de trabalho, confira algumas dicas que irão ajudá-lo a lidar com os grupinhos:

1 – Cuidado com as fofocas

Um hábito que muitas panelinhas têm é de fofocar sobre os colegas de trabalho. Mesmo que você sinta raiva dessas pessoas, não aja como elas: não fofoque e seja simpático e sincero com todos ao seu redor. Rebaixar as suas atitudes para pertencer a um grupo é uma atitude antiética.

 

 

2 – Discrição

Se você sabe que existem panelinhas no seu emprego e que eles estão atentos a tudo, aja da forma mais discreta possível. Vá ao trabalho para trabalhar, tenha boas relações profissionais e não dê motivos para que eles falem de você. Afinal, boa parte da diversão dessas panelinhas é “queimar a imagem” dos colegas.

 

 

3 – Respeito

Por mais irritado que você esteja, trate TODAS as pessoas do seu trabalho de forma respeitosa e educada. Coloque um sorriso no rosto, conte até dez e continue agindo de forma profissional. Não deixe que fofocas ou olhares tortos afetem o seu trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: