FORMAS DE MELHORAR A SUA LINGUAGEM CORPORAL

21 jan

formas-de-melhorar-a-sua-linguagem-corporalEis aqui um velho clichê: o corpo fala. Porém, você sabe de que formas ele se comunica e o que pode fazer para melhorar tal comunicação? Não? Então, veja a seguir 4 formas de melhorar a sua linguagem corporal e conseguir passar uma imagem melhor a possíveis recrutadores e colegas de trabalho.

1 – Postura

Segundo alguns estudos, quanto mais espaço você ocupa, mais poderoso parece ser. Ficar parado com os ombros abertos e as mãos na cintura, por exemplo, pode demonstrar que você é bastante seguro de si, característica bastante admirada por alguns recrutadores. Evite encolher os ombros ou manter a cabeça baixa, pois isso pode passar a imagem de que você é inseguro.

 

 

2 – Evite celulares

Antes de uma reunião importante ou de uma entrevista de emprego, tente desligar seu celular. Assim, você evitará distrações e poderá manter seu foco naquilo que realmente importa.

 

 

3 – Expressão facial

Não é só a sua postura que importa – aliás, muito pelo contrário: é importante que você tenha controle sobre a sua expressão facial. Evite ficar com o rosto muito contraído, sério, mas sim com uma aparência disposta e amigável. Não esqueça também do seu tom de voz, cuidando para que ele não soe muito agressivo ou trêmulo.

 

 

4 – Gesticule com cuidado

Procure gesticular enquanto fala, pois além de estimular o raciocínio cerebral, gesticulando você passa uma imagem de naturalidade e confiança. Procure, apenas, não exceder o que seria natural. Aja como se estivesse numa conversa casual com um amigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: