MANEIRAS PODEROSAS DE MELHORAR SUA LINGUAGEM CORPORAL

20 jan

maneiras-poderosas-melhorar-linguagem-corporal-noticiasSaber utilizar a linguagem corporal pode fazer de qualquer pessoa um excelente comunicador. Conhecer as estratégias corretas pode fazer com que você se sinta mais confiante em um discurso, convença pessoas sobre as suas opiniões e até mesmo influencie o comportamento alheio em situações conturbadas. Contudo, poucas pessoas sabem como aproveitar esse recurso. Se você gostaria de aprender a se tornar um comunicador mais eficiente por meio da linguagem corporal, confira 5 dicas:

1. Faça poses para se preparar

Embora pareça estranho, parar por alguns minutos em uma posição de potência, como ficar de braços abertos ou com as mãos nos quadris, vai aumentar significativamente a sua confiança. Quando estiver diante de situações em que você sabe que se sentirá nervoso, inseguro ou intimidado, essa estratégia é uma ótima maneira de se preparar.

 

 

2.Demonstre paixão

Mesmo que seja em uma situação extremamente entediante, esforce-se para demonstrar um pouco de paixão. Isso vai fazer com que você aceite melhor a tarefa que está realizando, de modo que você se sentirá mais interessado nela. Além disso, é ótimo para a sua imagem mostrar como você se interessa por aquilo que realiza.

 

 

3. Sorria

Quando as coisas estiverem complicadas, sorria. As expressões faciais têm grande poder na maneira como você se comporta e, franzir a testa ou fazer caretas enviam sinais negativos ao cérebro, que entende que o que você está fazendo é difícil. Já se você sorri, o efeito contrário acontece: seu cérebro considera a sua tarefa como fácil. Outro motivo para sorrir é que isso ajuda a diminuir os níveis de estresse de quem está ao seu redor. A maioria de nós se espelha nas ações dos outros, por isso, se você sorrir, logo seus colegas estarão fazendo o mesmo.

 

 

4. Use suas mãos de maneira inteligente

Fazer os gestos certos pode contribuir imensamente para o que você está dizendo. Porém, você precisa estar consciente deles para que isso aconteça. Procure prestar atenção na maneira como você gesticula durante conversas com amigos e familiares. Perceba que tipos de gestos você faz, como eles se relacionam com aquilo que você está dizendo, qual a velocidade deles, etc. Faça as correções necessárias até que se torne algo natural e então replique o modelo no seu ambiente de trabalho, por exemplo.

 

 

5. Pense antes de falar

Manter contato visual é essencial quando você está em uma conversa, mas pode ser difícil fazer isso quando você precisa pensar no que está dizendo. A maioria das pessoas olha para cima, para baixo ou até mesmo para longe enquanto formula um pensamento. Isso pode prejudicar sua conversa. Por isso, se você tem que olhar para algum lugar para pensar, faça isso antes de responder. Dessa maneira você não interrompe seu próprio discurso e não parece rude ao desviar o olhar de seu interlocutor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: