DICAS PARA COMEÇAR BEM UM PROJETO

20 jan

dicas-para-comecar-bem-projetoVocê acha que a parte mais difícil de um projeto é começar? Acredite: muitas pessoas também pensam assim. Projetos grandes ou complicados podem parecer intimidadores, mas sabendo qual caminho seguir e por onde começar, ele tem maiores chances de ser um sucesso. A seguir, veja 5 dicas para iniciar um projeto da melhor forma:

1 – Estude

Antes de realizar qualquer projeto, é essencial que você estude sobre o assunto. Saiba quais são os pontos mais importantes, esteja informado e, depois disso, comece a criar um plano de execução. Além disso, fique atento a não estudar mais do que o necessário: se o seu trabalho fala sobre um assunto específico, foque exatamente no que é importante. Para evitar informações desnecessárias, imponha um “deadline” para os estudos e se esforce para terminar de recolher os dados na data pré-determinada.

 

 

2 – Plano básico

Por mais complicado que seja o seu projeto, você precisa, desde o início, de um plano básico. Qualquer tarefa tem um caminho a ser percorrido e um final, que deve ser o sucesso. Mesmo sem ter dado o primeiro passo, é importante que você já tenha prazos e metas em mente – sem isso, o seu projeto ficará sem rumo.

 

 

3 – Envolvidos

Se o seu projeto envolve mais de uma pessoa, é crucial que você pense muito bem em quem convidar para participar. Não leve em conta somente se a pessoa é legal ou simpática – ela deve ter conhecimento, determinação e espírito de equipe. Não adianta convidar o seu melhor amigo se ele não se interessa pelo assunto ou demora muito para entregar as tarefas.

 

 

4 – Metas

Assim que você tiver decidido com que grupo irá realizar o projeto, é importante que todos estejam na mesma página. As pessoas devem saber quais são as metas, os prazos e qual metodologia adotar. Não negligencie qualquer aspecto do projeto e leve em consideração os conselhos dos envolvidos. Se todos estiverem mirando a mesma coisa, será muito mais fácil realizar o trabalho e saber quando algo está dando errado.

 

 

5 – Comunicação

Atualmente, com a tecnologia presente em todos os lugares, é essencial que a comunicação entre as pessoas do projeto seja fácil e rápida. Assim que qualquer pessoa tiver qualquer dúvida, é importante que a resposta venha rapidamente. Portanto, criem grupos de conversa ou troquem números de celular para que a comunicação seja eficaz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: