DICAS PARA SUPERAR UMA DEMISSÃO

16 jan

dicas-para-superar-uma-demissao-noticiasPerder o emprego nunca é fácil: você muitas vezes não esperava por aquela decisão da empresa e acaba ficando com uma mão na frente e outra atrás. Porém, você não deve ficar muito tempo triste. Se você quer superar uma demissão, confira 6 passos que irão deixá-lo menos chateado e pronto para a próxima oportunidade:

1 – O primeiro momento

A princípio, é normal ficar chateado no começo. Qualquer situação inesperada e drástica é um bom motivo para ficar emocionalmente abalado. Entretanto, você não pode deixar que esse sentimento tome conta de você: tenha seus dias de tristeza, mas prepare-se para superar a situação.

 

 

2 – Use o seu network

Entre em contato com os seus contatos profissionais e diga que você está procurando por novas oportunidades. O network é uma das melhores formas para conseguir novos empregos, então invista nessa chance.

 

 

3 – Atualize o seu currículo

Não esqueça de atualizar o seu currículo com o seu último emprego. Diga quais foram as suas principais tarefas, as realizações e a experiência adquirida. Além disso, reescreva as antigas informações para que o seu currículo tenha uma nova cara.

 

 

4 – Entre em sites de emprego

Atualmente, existem diversos sites de emprego na internet. Aproveite que vários deles são gratuitos e procure por oportunidades online.

 

 

5 – Emprego temporário

Caso você ache que seja realmente necessário trabalhar enquanto não encontra uma boa vaga, aceite um emprego temporário fora da sua área, ou meio-período. Dessa forma, você não ficará parado, mas ainda estará disponível para buscar por uma boa oportunidade.

 

 

6 – Aperte os cintos

Mesmo que você tenha dinheiro guardado, é interessante que diminua os gastos. Vá menos vezes a restaurantes, faça coisas em casa, evite usar o cartão de crédito, etc. Afinal, você não tem como prever quando irá encontrar um novo emprego.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: