SEGREDOS PARA TER SUCESSO ENTRE AS PESSOAS

23 dez

segredos-para-ter-sucesso-entre-pessoas-noticiasTer um bom relacionamento com sua família, amigos e colegas de trabalho pode parecer uma coisa comum e simples de manter. Porém, essa característica pode levar você muito além, principalmente no âmbito profissional. Por isso, é essencial entender como ter sucesso entre as pessoas.

Confira 9 segredos para ter sucesso entre as pessoas:

 

1. Seja você mesmo
Ser você mesmo é o conselho mais simples e mais importante que você deve seguir. Não tente inventar um tipo de personalidade para se adequar. Agir como a pessoa que você realmente é fará com que você se aproxime das companhias mais adequadas a você.

 

2. Seja positivo
Uma pessoa que reclama constantemente não consegue nada além de inimizades. Afinal, é desagradável ouvir comentários negativos sobre tudo durante o tempo todo. Por isso, mantenha-se positivo. Será uma melhoria para você mesmo, afinal, você passará a ser mais feliz se observar o lado bom das situações.

 

3. Tenha foco em estar interessado e não em ser interessante
É mais importante mostrar que você está interessado naquilo que outras pessoas têm a dizer do que tentar parecer interessante a elas. Mais uma vez, lembre-se de agir como você mesmo, sem forçar atitudes com as quais você nem sequer concorda.

 

4. Ajude as pessoas
Sempre que houver qualquer tipo de ajuda que você perceba que pode oferecer a alguém, mostre que se importa e que pode auxiliar. Isso demonstra que você está interessado na situação e que a pessoa pode contar com você quando necessário.

 

5. Inclua pessoas
Procure convidar a maior quantidade de amigos possível sempre que tiver um plano em mente. Mostrar que você se lembra das pessoas, especialmente quando tem um evento agradável para frequentar, faz com que percebam que você as valoriza.

 

6. Apresente-se
Não se esqueça de apresentar-se às pessoas quando as conhecer pela primeira vez. Fale brevemente sobre você para que saibam quem você é, mas não gaste muito tempo apenas com fatos pessoais e desenvolva conversas que permitam que todos participem.

 

7. Tenha momentos de introspecção
Isso não significa que você deva se fechar de todas as pessoas e se esconder em algum canto. Porém, procure parar por alguns momentos para analisar a maneira como está se comportando na presença de outros. Assim, você pode observar se tem alguma atitude que não parece agradável a você.

 

8. Contato visual
Poucas coisas são tão chatas quanto conversar com alguém que não olha diretamente a você enquanto você fala. Por isso, faça contato visual. Se você tem mania de observar outras coisas mas presta atenção no que é dito de qualquer maneira, não importa. É importante que a outra pessoa perceba que você está atento.

 

9. Aprenda a analisar linguagem corporal
Linguagem corporal pode dizer muito sobre como você se sente e também as outras pessoas se portam em uma determinada situação. Procure entender detalhes maiores sobre esse comportamento para posicionar-se da maneira mais adequada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: